Um memorial verde, com 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, foi inaugurado hoje (12) em uma área de proteção do Sistema Cantareira, em Nazaré Paulista (SP), para homenagear as vítimas da pandemia de covid-19 no Brasil. Há exatos dois anos foi registrada a primeira morte em decorrência da doença no país – uma mulher de 57 anos, em São Paulo.
O memorial é uma iniciativa, no Brasil, das organizações não governamentais Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), Catalyst2030, Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, Ashoka, Em Luta, em apoio ao movimento global Healing Trees – uma proposta da fundação San Ramon Carbon Neutral que pretende plantar mais de cinco milhões de árvores, em memória de cada pessoa que perdeu a vida para a doença no mundo.
“Essa é a maneira que encontramos de reverenciar as pessoas que se foram por causa da pandemia e também sermos solidários à dor de todos que perderam alguém. É uma forma de ajudarmos a regenerar a vida no planeta e reafirmarmos que é nosso direito ter um meio ambiente equilibrado. Estamos vivendo um momento de grande desafio, já que a degradação ambiental tem levado a um desequilíbrio sem precedentes, e a pandemia é um grande exemplo disso”, destacou a presidente do Ipê, Suzana Padua.
O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 29.305.114 casos confirmados de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira(11) pelo Ministério da Saúde. O número total de mortes pela doença é de 654.556.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Relatos apontam para 30 casos de jovens Yanomami grávidas após abusos de garimpeiros

Após novas regras, PF abre recadastramento de armas em MS

Raul Gil é internado em São Paulo e passa por procedimento no esôfago; saiba mais

Salário dos servidores municipais estará na conta nesta sexta-feira

JD1TV: Sucuri de quase dois metros é resgatada em rua de Dourados

Controlador-geral do Município é exonerado

Herculano Borges é o novo diretor da Fundesporte

Cabral tem prisão domiciliar revogada pelo TRF2 em um dos processos

Após medidas, ligações de telemarketing com robôs teve queda de 40%, diz Anatel
