A pequena, Betany Lupita Amorim dos Santos, de apenas 3 anos, cortou o cabelo pela primeira vez e resolveu doa – lo à pessoas com câncer. O ato de solidariedade aconteceu na tarde de quarta-feira (6) em Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande.
Conforme o Nova News, a menina foi ao salão com os pais, Jorge Amorim da Silva e Elizabeth Cristina Franco dos Santos. Para incentivar ainda mais a filha, sua mãe também cortou o cabelo que será doado. De acordo com Elizabeth, a ideia de cortar o cabelo de Betany para doação foi discutida há 15 dias.
“A intenção do meu marido era cortar o cabelo dela apenas quando tivesse cinco anos. Mas, devido à correria do dia a dia e o trabalho que dá cuidar de um cabelo tão grande, especialmente agora porque tenho um bebê de quatro meses, começamos a trabalhar esta ideia junto a Betany para ela não se abalar e ficar doente diante do fato de não ter mais seus cabelos longos”, disse a mãe.
Segundo a família, a garota ficou muito feliz quando falaram para ela que seu cabelo seria doado à outras crianças. As mechas de mãe e filha serão entregues por Jorge que acompanha a mãe que faz tratamento no Hospital do Câncer de Barretos.
"Mesmo com pouca idade, ela viu a importância de ajudar o próximo. Ficamos muito felizes por conseguirmos convencê-la a fazer tal gesto, sentimos uma gratificação enorme”, pontuam os pais de Betany.
Deixe seu Comentário
Leia Também

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
