Menu
Busca quinta, 20 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Geral

Ministério da Economia trouxe à MS programa para gestão de municípios

O modelo foi apresentado aos prefeitos e gestores estaduais durante evento na Assomasul

13 fevereiro 2020 - 17h56Mauro Silva, com informações da assessoria

O Ministério da Economia realizou em Mato Grosso do Sul no inicio deste mês  na Assomasul o seminário que abordou o MEG TR – Modelo de Excelência de Gestão das Transferências Voluntárias da União já estão em processo de implementação do programa e escolhendo seus representantes para formação do comitê gestor. O evento contou com a participação de prefeitos e gestores estaduais.

Todos os municípios com população acima de 50 mil habitantes deverão estar incluídos no MEG – TR até 31 de março deste ano. Em Mato Grosso do Sul, são oito cidades nessas condições, além da Capital Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina. A medida tem como objetivo melhorar o processo de transparência, bem como a efetividade da aplicação de recursos públicos provenientes da União.

A informação foi confirmada nesta semana pelo Coordenador da Rede + Brasil em Mato Grosso do Sul, professor Luis Carlos Morente, responsável pelo evento que marcou o início da implementação do MEG em Mato Grosso do Sul

“Após esse processo de capacitação, nossas cidades estão aptas para iniciarem a implantação do modelo, que para nós de MS é motivo de muita alegria, pois há anos atuamos na busca pela implementação do programa junto às instituições públicas do Estado, e que temos certeza trará grandes resultados para nossa região”, explicou Morente

 Conforme o coordenador, o programa tem como objetivo estabelecer um novo conceito no modelo de excelência e direção das transferências da União que fortalece e traz eficiência aos governos.

“O MEG-TR pretende agilizar os processos, tendo como objetivo a gestão com foco no resultado e sua melhoria contínua”, frisou Morente, lembrando que as primeiras experiências de implantação do modelo em MS estão sendo realizadas em Campo Grande e Bataguassu.

 O evento foi uma parceria do Ministério da Economia, governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e movimento MS Competitivo.

 

Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020
Geral
Caixa lança crédito imobiliário com taxa fixa a partir de 8% ao ano
Geral
Aeroporto opera sem atrasos e cancelamentos nesta manhã
Geral
Prazo para eleitor regularizar título termina em maio
Geral
Prefeitura inaugura primeiro parquinho de pneus na escola do campo
Geral
Novo sistema realizará pagamento instantâneo independente do horário
Geral
ACPD receberá metade do salário de Reinaldo
Geral
Vídeo - Policial tenta prender prefeita por passear no shopping
Geral
Três morrem em grave acidente entre Nova Andradina e Ivinhema
Geral
Operação que apura corrupção em licitações de Rondônia chega a Campo Grande

Mais Lidas

Geral
Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020
Polícia
Ladrão não perdoa nem galinha durante furto em residência
Geral
Caixa lança crédito imobiliário com taxa fixa a partir de 8% ao ano
Brasil
Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 190 mi