Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99647-9098
TJMS julho20
Geral

Ministério da Economia trouxe à MS programa para gestão de municípios

O modelo foi apresentado aos prefeitos e gestores estaduais durante evento na Assomasul

13 fevereiro 2020 - 17h56Mauro Silva, com informações da assessoria

O Ministério da Economia realizou em Mato Grosso do Sul no inicio deste mês  na Assomasul o seminário que abordou o MEG TR – Modelo de Excelência de Gestão das Transferências Voluntárias da União já estão em processo de implementação do programa e escolhendo seus representantes para formação do comitê gestor. O evento contou com a participação de prefeitos e gestores estaduais.

Todos os municípios com população acima de 50 mil habitantes deverão estar incluídos no MEG – TR até 31 de março deste ano. Em Mato Grosso do Sul, são oito cidades nessas condições, além da Capital Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina. A medida tem como objetivo melhorar o processo de transparência, bem como a efetividade da aplicação de recursos públicos provenientes da União.

A informação foi confirmada nesta semana pelo Coordenador da Rede + Brasil em Mato Grosso do Sul, professor Luis Carlos Morente, responsável pelo evento que marcou o início da implementação do MEG em Mato Grosso do Sul

“Após esse processo de capacitação, nossas cidades estão aptas para iniciarem a implantação do modelo, que para nós de MS é motivo de muita alegria, pois há anos atuamos na busca pela implementação do programa junto às instituições públicas do Estado, e que temos certeza trará grandes resultados para nossa região”, explicou Morente

 Conforme o coordenador, o programa tem como objetivo estabelecer um novo conceito no modelo de excelência e direção das transferências da União que fortalece e traz eficiência aos governos.

“O MEG-TR pretende agilizar os processos, tendo como objetivo a gestão com foco no resultado e sua melhoria contínua”, frisou Morente, lembrando que as primeiras experiências de implantação do modelo em MS estão sendo realizadas em Campo Grande e Bataguassu.

 O evento foi uma parceria do Ministério da Economia, governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e movimento MS Competitivo.

 

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Acidente entre carretas deixa mortos na MS-306
Geral
Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego
Geral
Saiba quem pode sacar o auxílio emergencial hoje
Geral
Bebê ganha tratamento domiciliar, mas equipamentos não chegam
Geral
CCZ retoma dia 20 agendamento online para castração de gatos
Geral
Estudante fica em coma após ser picado por naja
Geral
Com suspeita de coronavírus, Paulo Corrêa pede afastamento da Assembleia
Geral
PMA captura jiboia de quase 3 metros nas obras do Aquário do Pantanal
Geral
Banda V12 realiza live nesta quinta, com músicas escolhidas pelo público
Geral
Indústria de chocolate mantém otimismo, apesar da pandemia

Mais Lidas

Internacional
Sobrinha descreve Trump como narcisista mentiroso e “sociopata”
Saúde
Perto da lotação, Campo Grande já possui 87% dos leitos de UTIs ocupados
Geral
Acidente entre carretas deixa mortos na MS-306
Geral
Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego