Uma das lendas da segurança pública de Mato Grosso do Sul, o coronel Adib Massad, morreu no início da noite desta quarta-feira (3), aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, com a saúde bastante debilitada. Não foi informado a causa da morte.
Adib trabalhou no Grupo de Operações de Fronteira (GOF) em Dourados, onde ganhou reconhecimento profissional. Ele integrou os quadros da Polícia Militar de Mato Grosso desde 1953 e ficou conhecido pela atuação na faixa de fronteira durante o final de 1980 até a primeira metade da década. Com alta popularidade, em 1996 Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado de Dourados.
A sua trajetória foi tão marcante que até virou um livro. O escritor Guimarães Rocha trouxe nas páginas escritas, fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma ”lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul”.
Nota de pesar do coronel David
"Coronel Adib é um ícone indiscutível de integridade e empenho no combate ao crime na fronteira. Em sua carreira dentro da polícia militar, conseguiu combater a criminalidade com “fama de enfrentar os bandidos à bala” e, por conta de seus passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei.
A “lenda viva”, em uma das suas principais missões dentro da Segurança Pública de MS, foi responsável por acabar com a violência na fronteira estando à frente do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira). Em apenas seis anos, através da sua atuação sempre em favor da justiça, conseguiu mudar o panorama criminal da região.
Homem de caráter, serviu de inspiração para mim e para tantos outros irmãos de farda. Certamente ele fará falta, mas o seu legado jamais será esquecido. Nunca deixarei de lembrar dos seus ensinamentos e do quanto ele foi importante para mim, pois, há muitos anos, e sem que eu soubesse, evitou um atentado contra a minha vida, fato que me faz ser eternamente grato a ele.
Coronel Adib sempre foi um homem bom, simples, muito inteligente e implacável contra a bandidagem; um guerreiro que sempre trabalhou muito para desarticular o crime em nosso EstadoCom tristeza, deixo aqui o meu pesar aos seus familiares e amigos, na certeza de que um dia nos encontraremos de novo. Vá em paz, meu grande amigo e guerreiro!", finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







