O mundo da música perdeu nesta terça-feira (22) um de seus maiores ícones. Ozzy Osbourne, pioneiro do heavy metal e vocalista histórico do Black Sabbath, morreu aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A informação foi confirmada por um comunicado da família, que pediu respeito à privacidade neste momento de luto: “É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor”.
Conhecido como “Príncipe das Trevas”, John Michael Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e se tornou um dos artistas mais influentes da música pesada nas décadas de 1970 e 1980.
Com a sua voz marcante, presença de palco irreverente e estilo único, ajudou a fundar e consolidar o heavy metal como gênero.
Ao lado do Black Sabbath, gravou álbuns que entraram para a história, como Paranoid e Master of Reality, antes de seguir carreira solo a partir de 1979.
Como artista solo, emplacou sucessos como Crazy Train, No More Tears e Mama, I’m Coming Home. Seu carisma também o levou à TV com o reality show The Osbournes, exibido entre 2002 e 2005, que mostrava o cotidiano da família.
Nos últimos anos, Ozzy enfrentou sérios problemas de saúde. Diagnosticado com Parkinson em 2019, passou por várias cirurgias e chegou a declarar que não conseguia mais andar. Ainda assim, mantinha o bom humor e o espírito resiliente.
“Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo... vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”, afirmou em uma de suas últimas entrevistas.
Ozzy Osbourne deixa sua esposa, Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







