Menu
Menu
Busca sexta, 26 de julho de 2024
Secovi - Julho24
Geral

Morte de enfermeira que caiu do penhasco é lamentada pelo Coren-MS

As equipes da Santa Casa também emitiram nota a respeito do falecimento de Evandra

31 dezembro 2022 - 09h41Brenda Assis

Muito querida por todos com quem trabalhou, entidades da área da saúde e o hospital em que trabalhava atualmente lamentaram a morte da enfermeira Evandra Mrinigo Alves, de 44 anos, que morreu repentinamente na tarde desta sexta-feira (30) ao cair de 5 metros de altura enquanto fazia trilha em uma chácara no Distrito De Bonfim, localizado em Jaraguari, cidade distante 40 km da Capital.

O primeiro a emitir uma nota de pesar foi o Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), que horas depois do falecimento emitiu o comunicado. Leia na integra:

“O Coren-MS se solidariza com os amigos, familiares e profissionais da Santa Casa de Campo Grande, pelo falecimento da enfermeira, Evandra Morinigo Alves, neste dia 30/12.

Todos estão sentidos pela sua perda de forma tão inesperada. Evandra sofreu acidente na chácara em que passava o dia, no município de Jaraguari.

Relatos de colegas de serviço lembravam nas redes sociais, quando Evandra se candidatou para ser voluntária e cuidar de pacientes com Covid na rede hospitalar em que atuava.

"Com todos os medos e riscos você não titubeou e foi lá e sempre esteve lá! Obrigado por tudo e pela parceria de sempre! Você sempre foi uma amiga incrível e sempre me incentivou a fazer o meu melhor!”, publicou.

Atualmente, Evandra trabalhava na Santa Casa de Campo Grande, tendo atuado como professora e trabalhado na Unimed de Campo Grande. Sem sombra de dúvidas, deixou, por onde passou, o seu legado e sua marca como uma grande profissional”.

Durante a madrugada de hoje (31), o Grupo Prime/ Rede de ensino CETEPS onde ela atuava como professora de enfermagem também emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com os parentes enlutados.

“É com grande pesar que informamos a toda comunidade acadêmica, o falecimento da nossa querida professora Enfermeira - Evandra Morinigo Alves.

O Grupo Prime/ Rede de ensino CETEPS, sente a perda dessa grande profissional e se solidariza aos entes enlutados, amigos e alunos”.

Atualmente trabalhando como enfermeira na Santa Casa, Evandra também foi lembrada pela rede hospitalar que lamentou o ocorrido. Colegas e ex-alunos aproveitaram a publicação para compartilhar lembranças com a vítima.

“A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande lamenta e manifesta solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento da funcionária Evandra Morinigo Alves, nesta sexta-feira, dia 30/12, de forma inesperada.

A enfermeira atuava no Núcleo de Segurança e Qualidade do hospital. Nosso agradecimento pelos estimados serviços prestados à instituição”.

Nos comentários da postagem do hospital, colegas tiraram um momento para compartilhar a tristeza que estão sentindo por conta da perda de Evandra. “Tristeza imensa. Excelente profissional e pessoa de um coração enorme!”, disse uma amiga.

Outra lembrou dos tempos de faculdade, quando teve Evandra como sua professora. “Foi minha professora no tempo de faculdade, excelente profissional”.

O velório da enfermeira está acontecendo desde às 7h da manhã de hoje (31), e o enterro está previsto para às 15h no Cemitério Jardim das Palmeiras perto da UCDB.   

Acidente - Evandra faleceu na tarde desta sexta-feira (30) ao cair de uma altura de aproximadamente 5 metros enquanto fazia trilha em Jaraguari.

Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para ir até o local fazer o resgate, mas infelizmente quando o socorro chegou ela já estava sem vida. Evandra teve um traumatismo crânio encefálico violento ao bater com a cabeça na pedra, além das multiplas fraturas por conta da queda.

Os trabalhos para fazer a retirada do corpo durou algumas horas, uma vez que a vítima precisou ser içada para a parte superior.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dona Neli e seus netos
Comportamento
JD1TV - Dia dos Avós: Vovó Neli ensina receita de 'cueca virada' ao lado dos netos
Remco Evenepoel
Esportes
Ciclista belga detona qualidade de percurso das Olimpíadas
Foto: Divulgação
Geral
Brasil Ride Bonito 2024 começa na próxima semana
Foto: CBMMS/Gretap
Geral
Operação Pantanal: Equipes combatem o fogo próximo a fazendas em MS
Foto: Sinergia-MS
Geral
Empresa abre vagas para eletricistas e operador de munck na Capital
Foto: Chico Ribeiro
Geral
Para captar investimentos, Estado institui a Invest MS
Rose Modesto falou sobre a possível pré-candidatura
Justiça
Juiz proíbe Rose Modesto de impulsionar propaganda negativa contra administração
Sargento da PMMS é preso após condenação por furto de celular em ocorrência
Justiça
Sargento da PMMS é preso após condenação por furto de celular em ocorrência
Urna eletrônica
Justiça
Justiça eleitoral 'barra' divulgação de pesquisa em Campo Grande
Lotofácil da independência pode pagar R$ 200 milhões; maior prêmio da história
Geral
Lotofácil da independência pode pagar R$ 200 milhões; maior prêmio da história

Mais Lidas

Happy Land, Mundo Encantado da Disney, em Brasília
Comportamento
Um pedaço da Disney em Campo Grande? Parque e personagens chegam em agosto
Centro de Campo Grande
Cidade
Campo Grande lidera ranking de capital mais competitiva em Capital Humano do Centro-Oeste
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Educação
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Desembargador aposentado Paulo Alfeu Puccinelli, foi Vice-Presidente do TJMS no biênio 2009-2011 -
Justiça
MP pede nova perícia financeira em ação contra desembargador que 'favoreceu' Jamil Name