Neste final de semana a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam quase 7 toneladas de maconha, em uma carreta carregada de soja na BR-163, em Caarapó. Interrogado pelos agentes, o condutor de 56 anos, não passou mais informações sobre o destino e quanto iria receber pelo transporte.
Segundo a PRF, os policiais realizavam um bloqueio policial, quando avistaram uma carreta T113, com placas do Paraná, em atitudes suspeitas. Ao abordar o veículo, o caminhoneiro afirmou estar carregando soja de Amambaí, entretanto apresentou uma nota fiscal referente a uma carga de feijão de Campo Grande com destino a Feira de Santana (BA).
Questionado, o condutor apresentou resposta contraditórias sobre a nora. Os agentes então realizaram buscas no veículo, quando encontraram grande quantidade de entorpecentes no meio da mercadoria.
A carga de feijão tinha em seus fardos inscrições em espanhol, o que pode evidenciar que o carregamento foi feito no país vizinho, caracterizando tráfico internacional de drogas .
Após a pesagem, foram totalizados 6.847,3 kg de maconha. O motorista juntamente com a maconha e o veículo, foi apresentado na Polícia Federal de Dourados.
Caso for condenado, o caminhoneiro poderá pegar de 5 a 15 anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turísticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa

Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital

Acidente termina em capotamento na Vila Carlota

"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente

Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
