Em março de 2015, foi sancionada a Lei n. 13.104/15, acrescentando a qualificadora de Feminicídio ao homicídio doloso praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (violência doméstica e familiar; menosprezo ou discriminação à condição de mulher), a lei foi implantada devido à histórica desigualdade entre os gêneros e tem como objetivo principal reduzir a violência contra a mulher.
Pensando nisto o Ministério Publico Estadual criou o Projeto “Menina dos Olhos” que busca melhorar o acesso à informação da população. E agora através do site do MPE aumentar a transparência dos desdobramentos dos casos de feminicídio no estado, exibindo as estatísticas como o número de feminicídios e a respectiva localidade, o desdobramento de sua investigação, o número de denúncias oferecidas e o número de julgamentos já realizados.
No dossiê, que já está disponível para a consulta publica, estão dados dos crimes registrados no estado desde o primeiro ano de vigência da lei. De 09 de março de 2015 a 08 de março de 2016, foram registradas 51 ocorrências como feminicídio. Já no 2º ano da vigência da lei de 09 de março de 2016 a 08 de março de 2017, identificou-se um total de 96 ocorrências no Estado de MS.
Somente de janeiro até agosto de 2017, foram registrados um total de 42 ocorrências de Feminicídio no Estado, sendo 16 consumados e 26 tentados.O Projeto “Menina dos Olhos” irá promover a cada 60 dias a atualização das informações do dossiê, para possibilitar maior visibilidade a esses crimes e aprimorar sua apuração com resultados positivos à sociedade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







