O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, foi eleito como secretário executivo do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes, durante a reunião que ocorreu na quarta-feira (21), em São Paulo.
O Fórum reúne os 27 secretários estaduais do esporte do Brasil e tem por objetivo analisar a política pública do esporte nacional, e criar a interlocução com a secretaria nacional de esporte, não apenas no âmbito de reivindicações como também em dar subsídios para o esporte no Brasil.
Em contato com o novo secretário executivo, Marcelo diz estar feliz e apreensivo ao mesmo tempo. “É uma responsabilidade muito grande por ser um cargo que debaterá o esporte a nível nacional”, afirma
Alguns dos pontos debatidos durante a reunião foi a lei do incentivo que possibilita o repasse de 1% do imposto de renda para o projeto esportivo em lugar do Brasil. Segundo Marcelo o incentivo beneficia mais os estados industrializados, e no Norte, Nordeste e Centro-Oeste tem pouca capitação desse recurso.
De acordo com Marcelo o novo cargo oportunizará um canal direto para Mato Grosso do Sul com a Secretaria Nacional do Esporte, gerando o benefício para o estado ter suas reivindicações atendidas e mais visibilidade para desenvolver o desporto. “Nós levantamos pontos importantes para o MS, como a revisão do repasse dos recursos da loteria federal, em que as secretárias estaduais que é quem movimenta o esporte no Brasil pegam a menor fatia desse investimento, juntamente com o município, e grande parte do recurso vai para federações e outras secretarias nacionais. Pretendemos revisar e consertar essa situação”, explicou o secretário
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

O diretor da Fundesporte foi eleito por unanimidade a secretário executivo (Reprodução)


