O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) alerta que no dia 29 de julho termina o prazo para que os proprietários de veículos de transporte escolar realizem a vistoria semestral em Campo Grande.
Na capital, 300 veículos são esperados para vistoria neste segundo semestre. Até o momento, 120 procuraram o departamento para se regularizar. Desses, 113 foram aprovados e sete foram reprovados. O Detran-MS ressalta que os veículos destinados a condução coletiva de escolares somente poderão circular com a autorização emitida pelo órgão.
Para garantir a autorização válida por seis meses é necessário apresentar o veículo com os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios em pleno funcionamento.
Além disso, o condutor precisa atender alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.
O condutor também não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.
A partir do dia 1º de agosto, o departamento de trânsito estará no município de Paranhos para iniciar as vistorias veiculares no interior do estado. Para conferir o cronograma completo e os documentos necessários basta acessar o link de Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura

JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Padre se engana e batiza bebê com ácido em vez de água-benta

Projeto de Amarildo Cruz poderá ampliar proteção ao Pantanal

Dr. Justiniano Vavas é o convidado do Saúde e Bem-Estar desta quinta-feira

Campanha 'Aquece MS' terá ponto de arrecadação no 1ºBatalhão da PM

Procuradoria Geral empossa cinco novos membros na Capital

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Campo Grande sobe duas posições no ranking do saneamento de 2023
