Contra feriados prolongados no TRT24 (Tribunal Regional do Trabalho), representantes da OAB-MS (Ordem dos advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) protocolaram nesta terça-feira (31), no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um pedido de providência que questiona duas portaria do TRT24.
De acordo com o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, a paralisação do órgão com os feriados prolongados interfere diretamente no trabalho do advogado e também no direito do trabalhador.
“Estamos questionado os feriados prolongados da TRT e a suspensão dos prazos processuais. Com o fechamento do Tribunal, as audiências atrasam e aumenta a morosidade da justiça, além do acúmulo de processos”, disse Karmouche.
“Não podemos aceitar esse tipo de coisa, encaminhamos os questionamentos ao CNJ e esperamos resolver a situação”, acrescentou.
A OAB-MS questiona o feriado prolongado que o TRT24 determinou, através da Portaria de número 8/2017, no dia 16 de junho deste ano, uma sexta-feira. A ordem dos advogados do Estado quer a reposição do dia parado.
Outro questionamento é a suspensão dos prazos processuais, expedição de notificações no âmbito da Justiça do Trabalho do dia 31 de outubro até o dia 20 de novembro. A OAB/MS entende que os atos prejudicam a eficiência, e por isso é necessário garantir o bom funcionamento do respectivo tribunal, a regular prestação jurisdicional.
Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus) do TRT24, é o segundo pior do país, com 74% de eficiência. Quanto ao resultado do IPC-Jus da área judiciária por instância, o órgão fica em posição ainda menos favorável, o último lugar no 1º grau.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







