Menu
Menu
Busca quarta, 11 de fevereiro de 2026
Geral

OAB/MS pedirá abertura de inquérito na PGR contra Governador

A decisão do Conselho levou em consideração o parecer da Comissão Especial

02 julho 2017 - 15h38Da redação com Assessoria

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), decidiu, por unanimidade, na sexta-feira (30) solicitar abertura de inquérito na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. O mesmo entendimento foi tomado pelo Colégio de Presidentes.

A decisão do Conselho levou em consideração o parecer da Comissão Especial composta pelo Presidente Heitor Miranda, e os Conselheiros Estaduais Fábio Nogueira Costa (Relator da Comissão), Felipe Baseggio (Secretário), Sérgio Muritiba (Membro) e Nancy Gomes de Carvalho (Membro).

O 69º Colégio de Presidentes, representados por 27 das 31 subseções, ouviu o relatório da Comissão nesta quinta e opinou, por unanimidade sobre o encaminhamento a ser adotado na Sessão e hoje o Conselho Estadual decidiu pelo pedido de instauração de inquérito para apuração pormenorizada dos fatos e dos seus autores, incluindo o Governador do Estado.

Segundo o parecer da Comissão, não obstante a gravidade dos fatos delatados é necessário que os mesmos sejam comprovados para justificar a medida extrema de impedimento e qualquer outra de natureza criminal.

“Mais uma vez, a Ordem de Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, cumpre seu papel constitucional agindo dentro dos critérios principiológicos, sempre adotados pela nossa instituição com prudência, equilíbrio e razoabilidade no agir de suas ações”, ressaltou o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

De acordo com o Vice-Presidente, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, “a decisão exarada pelo Conselho reafirma seu respeito às leis, como no caso concreto, que veda a adoção como prova exclusiva a delação premiada, sem se olvidar da responsabilidade de exigir a apuração profunda das circunstâncias indiciárias de ilicitudes políticos-penais dos agentes públicos”.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍDEO: Empresária grava marido com vestido e loja do Noroeste vira assunto na internet
Geral
VÍDEO: Empresária grava marido com vestido e loja do Noroeste vira assunto na internet
Vanessa Ricarte foi assassinada horas depois de registrar um boletim de ocorrência contra o ex
Justiça
Caso Vanessa Ricarte: Feminicídio completa um ano e mobiliza protesto por julgamento
VÍDEO: Sol é expulsa do BBB 26 após agressão contra Ana Paula
Geral
VÍDEO: Sol é expulsa do BBB 26 após agressão contra Ana Paula
Farmácia do SUS
Saúde
Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE
Polícia Civil - Delegacia de Glória de Dourados
Polícia
Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados
Equipe da prefeitura em coletiva de imprensa - Foto: Sarah Chaves
Cidade
Pagamento de IPTU de 15 mil imóveis fica suspenso até emissão de novas guias
Apostadora fazendo jogo da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena passa em branco e prêmio acumulado sobe para R$ 55 milhões
Desembargador Divoncir Schreiner Maran -
Justiça
CNJ condena desembargador de MS à aposentadoria compulsória por soltar traficante
Amalha era corretora de imóveis
Justiça
Homem que matou a corretora Amalha em latrocínio pega 21 anos de prisão em Campo Grande
Por assassinato com golpes de faca, homem enfrenta júri nesta quarta em Campo Grande
Justiça
Por assassinato com golpes de faca, homem enfrenta júri nesta quarta em Campo Grande

Mais Lidas

Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Reprodução /
Polícia
VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Fachada UPA
Justiça
Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde