Durante as investigações da Operação Talpa, deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 10 toneladas de drogas. A operação investiga um grupo criminosa voltado à logística do tráfico interestadual.
A PF cumpre 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. De acordo com as investigações o grupo agia em no interior de São Paulo em Catanduva, Ribeirão Preto e Avanhandava; em Mato Grosso do Sul em Campo Grande, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Amambaí e Naviraí e em Goiânia.
As drogas eram transportadas em automóveis de passeio e caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva, no interior de São Paulo, onde eram armazenadas e posteriormente redistribuídas.
Segundo a PF, O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a realização de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais em Catanduva. Durante os dois anos de investigação foram realizados trinta flagrantes, com a prisão de 68 pessoas, sendo apreendidas mais de 10 toneladas de drogas.
Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.
Operação Talpa
Talpa, nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrado em tocas, sendo uma alusão ao modus operandi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








