Com 67 mandados judiciais, entre buisca e apreensão, prisão preventiva e prisão temporária, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Enigma para desarticular organização criminosa de tráfico internacional.
Sob comando da PF do Paraná, a Operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, quatro em Campo Grande e três em Ponta Porã, cidade a km da Capital.
Além de Mato Grosso do Sul a PF cumpre mandados em sete cidades do Paraná e duas cidades de Santa Catarina.
De acordo com as investigações da PF, o grupo criminoso aquiria a droga no Paraguai e transportava clandestinamente para o país com o objetivo de abastecer, principalmente, a capital paranaense e região metropolitana.
A organização criminosa também estabeleu esquema de lavagem de dinheiro que envolvia a ocultação e fracionamento das operações financeiras, a utilização de “laranjas” para realização de negócios envolvendo bens adquiridos pelo grupo, a compra de veículos de luxo, imóveis rurais e outros de alto padrão no litoral de Santa Catarina.
As investigações apontam que o grupo criminoso é responsável pelo tráfico de cerca de 200 quilos de cocaína e “crack” mensalmente para distribuição em Curitiba e região metropolitana.
Operação Enigma
A designação do nome da operação foi estabelecida em momento inicial da investigação quando eram desconhecidos dos investigadores a estrutura de atuação e forma de comunicação do grupo criminoso alvo da investigação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







