Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Geral

Pais precisam de R$ 60 mil para cirurgia da filha e criam “vaquinha virtual”

A menina precisa realizar cirurgia da cranioestenose

25 maio 2019 - 12h23Joilson Francelino

Ricardo Almeida de Andrade e Juliana Giacomeytti Piubeli, pais da garotinha Melissa Piubeli de Andrade, de cinco meses, criaram uma “vaquinha virtual” para arrecadar dinheiro e realizar cirurgia da cranioestenose.

Melissa que é a terceira filha do casal teve a doença diagnosticada recentemente e precisa ser operada antes de completar oito meses de vida, de acordo com informações médicas.

O pai da criança, Ricardo de Almeida Andrade enfatiza que a ideia da criação da rede de ajuda financeira veio após a família saber do tempo que a cirurgia precisa ser realizada, bem como pelos altos custos. “O nosso maior problema é o tempo. Nós não temos tempo, pois os médicos indicam que ela precisa ser operada até o próximo mês para que obtenham melhores resultado. Por isso resolvi pedir ajuda aos amigos, familiares e aos desconhecidos. É importantíssimo que a minha filha passe por essa cirurgia, porque senão pode causar a ela danos cerebrais e estéticos irreversíveis", disse.

Para que a menina consiga passar pelo procedimento cirúrgico em Campinas, interior de São Paulo, é preciso o montante de R$ 60.000. A princípio a cirurgia está marcada para meados do mês de junho.

“Iniciamos ontem nossa campanha pela internet e com apenas um dia já possuímos oito mil reais. Para conseguirmos o valor que precisamos também realizaremos alguns eventos e contamos com a participação de todos”, disse Ricardo.

Quem puder colaborar nesta importante ação pode entrar em contato com o número (67) 9 99215-9754 ou fazer um depósito direto na conta poupança da mãe da criança, no Banco do Brasil; Agência 1873-2; Conta Poupança 6860-8; Variação 51; Juliana Giacometti Piubeli; CPF: 903.323.771-72.

Entenda a deformidade

Uma em cada 2 mil crianças são diagnosticadas com cranioestenose em todo o mundo. Esta é uma deformidade progressiva da cabeça do bebê que se dá pelo fechamento precoce de uma ou mais suturas cranianas – articulações fibrosas que estabelecem ligações entre os ossos desta região. Suas causas podem estar associadas a fatores genéticos e às condições da gestação.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Interior
Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Deputado e correligionários - Foto: Sarah Chaves
Política
Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Polícia
TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Justiça
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Local do acidente - Foto: Reprodução / Três Lagoas No Ar
Interior
Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo
Edvan responde por feminicídio de Bruna
Justiça
Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em sessão no STF / Foto: Rosinei Coutinho
Justiça
Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Geral
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora