Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, vai garantir a população campo-grandense conhecimento e lazer.
O Acordo de Cooperação Técnica firmado tarde desta sexta-feira (7) tem como objetivo realizar o mapeamento das galerias da microbacia do Lagoa, contemplando o diagnóstico e cadastramento, bem como o estudo e elaboração do projeto de drenagem da área de intervenção. Além disso, o IFMS vai construir um parque no entrono do campus levando lazer para toda a população.
Para o prefeito Marquinhos Trad, a parceria mostra o comprometimento que o IFMS tem para com a cidade. “Uma cidade não pertence a um gestor, uma cidade pertence a todos vocês. Ninguém faz nada sozinho. Se a administração for bem, a cidade de vocês vai bem e ganha todos nós”, frisou o prefeito durante a assinatura do termo.
O reitor Luiz Simão Staszczak pontuou que a parceria concretiza uma demanda histórica para Campo Grande “O IFMS está há oito anos em Campo Grande. Hoje, com a assinatura destes dois planos de trabalho vamos trazer melhorias para a comunidade. Uma delas é a contribuição com o Parque das Acácias, que será construído nas imediações de onde estamos concluindo nosso segundo campus. Com eles, nós estaremos presentes em uma educação profissional e tecnológica, e também atendendo a comunidade do município como um todo”, frisou.
O termo de cooperação consiste na implementação de projetos de pesquisa e extensão, no intercâmbio de profissionais, informações e publicações cientificas, na transferência de tecnologias, na promoção de eventos educativos e culturais, e em atividades de extensão e estágios curriculares.
Como resultado desta parceria será possível atender aos anseios da comunidade na resolução de problema de drenagem no entrono imediato, melhorando o saneamento básico e oferecendo melhor qualidade de vida a população.
Atualmente, o IFMS conta em Campo Grande com uma estrutura que atende mais de 1 mil estudantes. Com a inauguração do novo campus, que deve acontecer próximo ao aniversário da cidade, revelou o reitor, este número deve quase que dobrar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas

Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina

Defesa de Bolsonaro já está em BrasÃlia com as joias

Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital

Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil

Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS

Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional

JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos

Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
