Com a Copa de 2022 acontecendo no Catar, os horários dos jogos não beneficiaram muito alguns telespectadores, as datas já determinadas incluem o primeiro jogo dia 24 de novembro às 15h contra a Sérvia, o segundo contra a Suiça dia 28 às 12h e o terceiro contra Camarões dia 2 de dezembro também às 15h.
E quem trabalha à tarde pode ser liberado para assistir? De acordo com o advogado trabalhista Décio Braga, Copa não é folga nem férias. "O empregador não é obrigado a dispensar nem suspender o serviço, tem repartição que vai liberar o período, fazendo com que o empregado trabalhe uma hora antes e tenha dispensa depois".
Segundo ele, o mercado geral não é obrigado a liberar, e também há aqueles que não podem e não tem como ser liberados, a exemplo de médicos, pessoal de serviços de rede elétrica, água, esgoto, e serviços no geral.
No entanto, alguns podem negociar, pois a liberação é facultativa. "Se quiser fazer um acordo, é um pacto firmado que tem obrigações e deveres específicos, o acordo é válido, entre patrão e empregado desde que não seja prejudicial a nenhuma das partes", concluiu.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
