Com objetivo de preservar o Rio Formoso em Bonito, a contrução de uma ponte metálica é tema de articulação do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) junto ao Governo do Estado e ao prefeito do Município, Josmail Rodrigues.
“É o principal destino de ecoturismo do Brasil e precisamos ter um olhar diferenciado para diminuir, no menor nível possível, o impacto ambiental das diversas obras que estamos realizando”, avalia Corrêa, autor da Lei das Águas Cristalinas, que criou uma faixa de proteção de 150 metros de cada lado das margens dos rios da Prata, Formoso e seus afluentes.
O pedido para adequação do projeto foi solicitado ao secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, durante reunião na última segunda-feira (27).
Originalmente, a construção da ponte seguiria os padrões utilizados na MS-345, com pilares de concreto diretamente no rio, porém, após estudo técnico solicitado pela Prefeitura, está sendo estudada a possibilidade da estrutura em vão livre (sem pilares diretos no rio)
“Agradeço a parceria do deputado Paulo Corrêa, sempre apoiador das causas ambientais em nosso município e grande parceiro nas tratativas com o Governo do Estado. O secretário Hélio Peluffo foi muito receptivo e temos certeza que o governador Eduardo Riedel vai ser sensível ao nosso pedido”, finalizou Josmail Rodrigues.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 10 milhões

Shopping realiza entrega de alimentos e material escolar arrecadados em campanha

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Concurso para 110 cargos da Aeronáutica é autorizado

Sancionado reajuste que eleva subsÃdios do TCE-MS a R$ 41.845

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP
