O chefe do MPE Paulo Passos foi empossado pela segunda vez na noite de sexta-feira (4) como Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele foi reeleito para ocupar o cargo pelo biênio 2018/2020. A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo” no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Foi a primeira vez na história do Ministério Público que apenas um candidato disputou a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça.
Paulo Passos foi eleito pela classe com 180 votos e nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 28 de março deste ano.
Em seu discurso de posse, Paulo Passos enalteceu a equipe do Ministério Público, ressaltou sua relação tranquila com os poderes judiciário e legislativo e elogiou a atuação dos 219 promotores e procuradores pela postura sempre ativa. “Não posso jamais não dividir os méritos de nossa atuação com toda a equipe”, disse.
Passos também criticou a falta de cidadania plena, pois muitos nada têm e sequer podem ser considerados cidadãos na plenitude dos seus direitos fundamentais. “Faço parte de uma geração pós regime militar, que pedia pro Brasil mostrar sua cara , mas o que vimos depois foi um sistema absolutamente injusto. Mas o que fazer? Em primeiro lugar temos que aprender a sentir a dor alheia. Não transformaremos sozinhos o país, mas somente com a participação da sociedade como um todo”, destacou.
Os procuradores Francisco Oliveira Neto e Fadel Tajher Iunes, que morreram nos últimos dois anos, foram lembrados por Passos por atuações que são um legado e que contribuíram para que o estágio atual fosse atingido.
No fim de seu discurso, o procurador se emocionou ao lembrar da família e ao referir-se a esposa, e também procuradora, Jaceguara Dantas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto





