O chefe do MPE Paulo Passos foi empossado pela segunda vez na noite de sexta-feira (4) como Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele foi reeleito para ocupar o cargo pelo biênio 2018/2020. A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo” no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Foi a primeira vez na história do Ministério Público que apenas um candidato disputou a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça.
Paulo Passos foi eleito pela classe com 180 votos e nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 28 de março deste ano.
Em seu discurso de posse, Paulo Passos enalteceu a equipe do Ministério Público, ressaltou sua relação tranquila com os poderes judiciário e legislativo e elogiou a atuação dos 219 promotores e procuradores pela postura sempre ativa. “Não posso jamais não dividir os méritos de nossa atuação com toda a equipe”, disse.
Passos também criticou a falta de cidadania plena, pois muitos nada têm e sequer podem ser considerados cidadãos na plenitude dos seus direitos fundamentais. “Faço parte de uma geração pós regime militar, que pedia pro Brasil mostrar sua cara , mas o que vimos depois foi um sistema absolutamente injusto. Mas o que fazer? Em primeiro lugar temos que aprender a sentir a dor alheia. Não transformaremos sozinhos o país, mas somente com a participação da sociedade como um todo”, destacou.
Os procuradores Francisco Oliveira Neto e Fadel Tajher Iunes, que morreram nos últimos dois anos, foram lembrados por Passos por atuações que são um legado e que contribuíram para que o estágio atual fosse atingido.
No fim de seu discurso, o procurador se emocionou ao lembrar da família e ao referir-se a esposa, e também procuradora, Jaceguara Dantas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







