Uma pesquisa global realizada pelo Instituto Ipsos e divulgada nesta segunda-feira (20), no Dia Internacional da Felicidade, mostra que o Brasil é o país mais feliz da América Latina, e o 5º mais alegre do mundo.
O levantamento Global Happiness 2023 foi realizado em 32 países diferentes, e aponta que cerca de 83% da população brasileira afirma estar feliz, garantindo a 5ª colocação no ranking de felicidade, ficando apenas atrás da China, com 91% da população se considerando feliz, Arábia Saudita, com 86%, da Holanda, com 85%, e da Índia, com 84%.
Para o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, a diminuição na severidade da Covid e a queda nos casos no mundo são alguns dos fatores que auxiliaram nesse nível de felicidade no país.
"As pessoas estão vendo este ano como o encerramento de um capítulo extremamente desafiador em nossa história: a Covid-19, ainda que a pandemia não tenha sido totalmente erradicada, seu impacto é infinitamente menor do que nos últimos anos. Esse sentimento reforça a percepção de felicidade", explicou.
Em comparação com a pesquisa feita no final de 2021, o número de brasileiros felizes teve um crescimento de 20 pontos percentuais, passando de 63% para 83%.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Netflix é notificada novamente pelo Procon por novas regras de compartilhamento

Julião Gaúna assume Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Salário dos servidores municipais estará disponível na próxima terça-feira

Manoel Gomes, o "Caneta Azul", ao vivo no JD1, domingo às 10h

Energisa conquista 1º lugar em premiação regional do Centro-Oeste

Oito pessoas ficam feridas após ataque de casal de pit-bulls

Brechós agregam vintage e podem substituir alta-costura com looks de inverno

Tiktokers "presenteiam" crianças negras com bananas e macacos de pelúcia; vídeo

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho
