Nos últimos dias, as notícias sobre as altas temperaturas têm ganhado destaque em todo o país. Por isso, a Energisa continua alertando os clientes da distribuidora sobre os cuidados que devem ter ao utilizarem a energia de suas residências e empresas neste momento de recordes históricos dos picos de consumo de energia.
A distribuidora reforça que o uso eficiente da energia e o combate ao desperdício são medidas essenciais para diminuir o impacto da "conta de luz", até para fazer valer a bandeira tarifária que será verde no mês de fevereiro, ou seja, sem custo para os consumidores.
Nesta quinta-feira (31) foi divulgado o relatório mensal do mercado de energia elétrica realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que apresenta as consolidações por classe e regiões do consumo de energia elétrica, além de uma análise do comportamento do mercado.
Segundo o levantamento, o consumo de energia elétrica no país aumentou 1,1% no ano passado, totalizando 467.161 gigawatts/hora (GWh). A pesquisa mostra que em dezembro, a demanda nacional de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 39.771 Gwh, com crescimento de 0,5% em relação ao mesmo mês de 2017.
Desta forma, o consumo de energia elétrica aumentou no Centro-Oeste, que teve crescimento de 4,8% em relação a novembro. Já para o crescimento acumulado de 1,1% ao longo de 2018, houve expansão na comparação com 2017. O Centro-Oeste foi a região que registrou a maior alta no consumo (2,3%).
Para mais informações: clique aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Combate ao desperdício são medidas essenciais para diminuir o impacto da "conta de luz" (Reprodução/Internet)



