Nos últimos dias, as notícias sobre as altas temperaturas têm ganhado destaque em todo o país. Por isso, a Energisa continua alertando os clientes da distribuidora sobre os cuidados que devem ter ao utilizarem a energia de suas residências e empresas neste momento de recordes históricos dos picos de consumo de energia.
A distribuidora reforça que o uso eficiente da energia e o combate ao desperdício são medidas essenciais para diminuir o impacto da "conta de luz", até para fazer valer a bandeira tarifária que será verde no mês de fevereiro, ou seja, sem custo para os consumidores.
Nesta quinta-feira (31) foi divulgado o relatório mensal do mercado de energia elétrica realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que apresenta as consolidações por classe e regiões do consumo de energia elétrica, além de uma análise do comportamento do mercado.
Segundo o levantamento, o consumo de energia elétrica no país aumentou 1,1% no ano passado, totalizando 467.161 gigawatts/hora (GWh). A pesquisa mostra que em dezembro, a demanda nacional de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 39.771 Gwh, com crescimento de 0,5% em relação ao mesmo mês de 2017.
Desta forma, o consumo de energia elétrica aumentou no Centro-Oeste, que teve crescimento de 4,8% em relação a novembro. Já para o crescimento acumulado de 1,1% ao longo de 2018, houve expansão na comparação com 2017. O Centro-Oeste foi a região que registrou a maior alta no consumo (2,3%).
Para mais informações: clique aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF cria níveis de sigilo e dificulta acesso do cidadão a processos; veja documento

Campanha de natal convida comunidade a presentear idosos da SIRPHA; confira

Tradicional Cantata de Natal do TRE-MS acontece nesta quarta e é aberta ao público

Justiça identifica candidaturas 'fakes' e manda anular votos do PT/PC do B/PV em Itaquirai

Volta do parquímetro em Campo Grande tem aval dos comerciantes, diz prefeitura

Lei autoriza Estado a contratar crédito de R$ 950 milhões com o Banco do Brasil

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

Decreto regulamenta volta do parquímetro em Campo Grande; valor da hora será R$ 5,00

STF enterra mais um HC e mantém condenação de Bolsonaro por liderar tentativa de golpe


Combate ao desperdício são medidas essenciais para diminuir o impacto da "conta de luz" (Reprodução/Internet)



