O piloto John Cleiton Venera e copiloto Marcelo Balestrin que estavam desaparecidos há quatro dias foram encontrados com vida na terça-feira (4), em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres, Mato Grosso.
De acordo com o site Agora MT, os pilotos estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (30). Eles voavam em uma aeronave de pequeno porte e foram localizados por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com as equipes de resgate, os dois estavam feridos, mas conscientes. O piloto quebrou uma perna e o copiloto quebrou as duas, e ainda teve cortes no rosto e escoriações. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro de Cuiabá.
Conforme informações, os dois passaram por cirurgia. A assessoria do hospital informou que eles chegaram conscientes, mas muito debilitados, por causa dos quatro dias em que ficaram na mata.
A aeronave teria decolado na sexta-feira da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, e teria como destino Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso. Não há informações se o avião caiu ou os pilotos fizeram um pouso de emergência.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião, um Cessna 182P de prefixo PT-ICM, não poderia estar voando, pois estava com a sua documentação irregular e seu registro cancelado junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

O piloto John Cleiton Venera e copiloto Marcelo Balestrin (Divulgação)



