Nesta quinta-feira (26), acontecerá a palestra "Direito: a saúde e o consumidor" na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
A advogada Fernanda Schaefer Rivabem irá proferir palestra sobre "Alteração da Lei dos Planos de Saúde e Código de Defesa do Consumidor". De acordo com a advogada, a relação entre planos, seguros de saúde e seus beneficiários sempre foi permeada por diversas controvérsias, o que merece atenção e diálogo dos envolvidos.
Fernanda irá abordar em sua palestra: a regulamentação dos planos/seguros com coparticipação e franquia (resolução n. 333/18, ANS e ADPF 532/18); a portaria 1.482/2016, MS, que propõe a criação dos planos de saúde acessíveis ou populares; o Projeto de Lei n. 7.419/2006, composto pelo apensamento de 151 outros projetos de lei, que visam alterar vários dispositivos da Lei n. 9.656/1998.
Já a advogada Giovanada Trad, abordará sobre "A Responsabilidade Civil Hospitalar à luz do Código de Defesa do Consumidor", ela é membro da Comissão de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).
A palestra realizada pela Comissão dos Direitos Humanos da OAB/MS, Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) e Escola Superior de Advocacia (ESA), é gratuita e terá início às 19h30 no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, n. 4700.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
