A Polícia Militar Ambiental tem reforçado em todos os anos durante o mês de setembro e outubro a fiscalização nos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados e a quantidade de turistas e pescadores do Estado se intensifica. Exatamente por haver mais facilidades de captura em razão do início da formação dos cardumes é que os turistas deixam para esses meses a pescaria. Diversas irregularidades têm sido encontradas.
Na tarde de hoje (17), Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização no rio Miranda, na região do Chapena, localizada a 37 km da cidade e prendeu oito turistas paulistas. Eles estavam hospedados em um rancho pesqueiro e pescavam com petrechos proibidos, além de terem capturado pescado em tamanho inferior ao permitido.
Com o grupo de turistas, foram apreendidos 127 kg de pescado, que os pescadores haviam capturado no rio Miranda. Foram apreendidas ainda três redes de pesca, três tarrafas, 12 boias, 23 anzóis de galho, três molinetes e uma carretilha com varas, dois motores de popa e dois barcos utilizados na pescaria ilegal.
Os pescadores receberam voz de prisão e estão sendo encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde eles serão autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderão sair depois de pagar fiança.
Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores também foram multados em um valor total de R$ 16.934,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade (Divulgação / PMA)



