Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foram acionados neste sábado (7) por um administrador de uma fazenda, localizada a aproximadamente 100 km da cidade, em razão do recolhimento de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade.
Segundo o comunicante, o animal apareceu com diversos ferimentos e ele, junto a outros funcionários, conseguiu prender o bicho em um mangueiro de gado.
Ele alimentou e hidratou a anta e ligou imediatamente para a PMA, que levou uma jaula e recolheu o bicho. O animal apresentava diversos ferimentos, arranhões e mordidas, que os policiais concluíram ser de cachorros, possivelmente de caçadores.
A PMA conseguiu atendimento de veterinários para o bicho em Cassilândia e o encaminhará ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.
Pesca predatória
Em Coxim, durante operação de fiscalização preventiva, no município, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, que trabalham na operação pré-piracema, prenderam no final da tarde de sábado (7.10), um pescador de 58 anos, por pesca predatória. A PMA encontrou o pescador, que praticava pesca com uso de redes, tarrafas e anzóis de galho (petrechos proibidos).
O infrator já havia capturado 20 kg de pescado. Os peixes apresentavam marcas de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e ainda havia exemplares capturados abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado, duas tarrafas, uma rede de pesca e 40 anzóis de galho foram apreendidos.
O infrator, residente em São Gabriel do Oeste, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 1.800,00.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







