Um grupo de 10 moradores está numa área cercada pelos índios que invadiram a fazenda Ivu, em Caarapó e serão escoltados pela polícia para saírem do local, já que correm risco de morte. Segundo o subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Francisco Ovelar, cinco guarnições da PM, três da Polícia Federal (PF) e uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estão no local. A equipe está sendo comandada pelo tenente coronel Carlos Silva.
“Esses moradores vão levar documentos e objetos de valor que podem ser carregados, porque ainda não sabemos em que situação ficará a propriedade. Amanhã, pela manhã, voltaremos ao local para ver como estará tudo e decidir o que fazer”, explicou.
Segundo o Cel Ovelar, esses moradores não são reféns, mas para sair fazenda em que moram, é necessário passar pela fazenda Ivu, invadida desde o último domingo (12) por índios.
O subcomandante da PM também explicou que os três policiais que foram feitos reféns acompanhavam homens do Corpo de Bombeiro na retirada de feridos após o tiroteio entre indígenas e proprietários rurais. “Eles foram brutalmente espancados. Além disso, os índios ficaram em posse de uma viatura, três pistolas, uma escopeta calibre 12 e três coletes balísticos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Tenente coronel Carlos Silva comandará operação (Reprodução)


