Um grupo de 10 moradores está numa área cercada pelos índios que invadiram a fazenda Ivu, em Caarapó e serão escoltados pela polícia para saírem do local, já que correm risco de morte. Segundo o subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Francisco Ovelar, cinco guarnições da PM, três da Polícia Federal (PF) e uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estão no local. A equipe está sendo comandada pelo tenente coronel Carlos Silva.
“Esses moradores vão levar documentos e objetos de valor que podem ser carregados, porque ainda não sabemos em que situação ficará a propriedade. Amanhã, pela manhã, voltaremos ao local para ver como estará tudo e decidir o que fazer”, explicou.
Segundo o Cel Ovelar, esses moradores não são reféns, mas para sair fazenda em que moram, é necessário passar pela fazenda Ivu, invadida desde o último domingo (12) por índios.
O subcomandante da PM também explicou que os três policiais que foram feitos reféns acompanhavam homens do Corpo de Bombeiro na retirada de feridos após o tiroteio entre indígenas e proprietários rurais. “Eles foram brutalmente espancados. Além disso, os índios ficaram em posse de uma viatura, três pistolas, uma escopeta calibre 12 e três coletes balísticos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veÃculos com placas final 1 e 2
