Políticos de Mato Grosso do Sul usaram as redes sociais para lamentarem a morte do desembargador Romero Osme Dias Lopes, ocorrida na terça-feira (3), em decorrência de um câncer.
O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun usou sua página no Facebook para homenagear o desembargador. “Jurista brilhante e homem afável, viveu com alegria, provando que ser 'de mal com a vida' não é exigência para quem exerce funções de elevada responsabilidade”, publicou em um texto onde lembrou que o jurista gostava de música, de um bom papo e de rir. “Deixa enorme saudade naqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver”, finalizou.
No Twitter, o senador Pedro Chaves, postou uma foto ao lado do desembargador e manifestou seus sentimentos à família. “Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento de meu estimado amigo. Aos amigos e familiares, nesse momento de imensa dor, aceitem minhas condolências”, disse.
O deputado federal, Fábio Trad, usou a tribuna da Câmara para ressaltar o legado de Romero. “Convivi com ele, ainda que não diariamente, por 26 anos, desde que iniciei minha atividade como advogado e professor de direito penal”, disse ao afirmar que “Romero vive nos exemplos e gestos da sua singular personalidade”.
Morte
O desembargador e corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Romero Osme Dias Lopes, morreu na noite de ontem, aos 69 anos, em decorrência de um câncer.
O jurista deixou quatro filhos e a esposa Cristina Dias Lopes. O TJMS decretou luto oficial e não houve expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (4).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande







