A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve presente no velório da jornalista morta à facadas pelo noivo nessa quarta-feira (12), na Capital. Além dela, outras figuras políticas também prestaram apoio à família e amigos da vítima de feminicídio. A cerimônia está acontecendo neste momento no auditório da Câmara Municipal da Capital.
Bastante emocionada, Adriane não conseguiu falar com a imprensa, dirigindo a palavra apenas aos pais e irmão de Vanessa. Após breve visita, a chefe do Executivo Municipal deixou o local em lágrimas.
À imprensa, a deputada federal Camila Jara lamentou a morte da jornalista. "Quando uma mulher morre, todo mundo perde. A Vanessa era uma pessoa próxima. Eu contei com ela no apoio em algumas campanhas. Foi chefe da minha irmã e de algumas colegas do jornalismo. E quando alguém, que tem conhecimento da legislação, que sabe como procurar os mecanismos de defesa, mostra que qualquer um de nós está sujeito a sofrer feminicídio, então, acende um alerta. E enquanto alguém que está nesse momento ocupando um cargo de representatividade pública, faz com que a gente questione os procedimentos, os protocolos. O governo federal lançou agora o pacto pelo feminicídio zero. A gente tem que entender porque Campo Grande não está inscrito, porque o governo do Estado não está inscrito. E realmente se esforçar para que esses mecanismos sejam aprimorados e para que a gente consiga realmente evitar que tragédias como essas aconteçam", pontuou ela.
Os vereadores Ronilço Guerreiro e Luiza Ribeiro também estão presentes na última homenagem à vítima.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MSVia antecipa obras de implantação de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo

STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio nesta quinta-feira

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Inscrições para estágio remunerado no TJMS são prorrogadas

Operação localiza agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em terra indígena de MS

Atenção: Anel viário passa por obras de restauração com asfalto modificado na Capital

Advogada é investigada por suspeita de falsidade em transação de R$ 8,6 milhões

Deputados votam obrigatoriedade de elevadores para macas em edifícios
