A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve presente no velório da jornalista morta à facadas pelo noivo nessa quarta-feira (12), na Capital. Além dela, outras figuras políticas também prestaram apoio à família e amigos da vítima de feminicídio. A cerimônia está acontecendo neste momento no auditório da Câmara Municipal da Capital.
Bastante emocionada, Adriane não conseguiu falar com a imprensa, dirigindo a palavra apenas aos pais e irmão de Vanessa. Após breve visita, a chefe do Executivo Municipal deixou o local em lágrimas.
À imprensa, a deputada federal Camila Jara lamentou a morte da jornalista. "Quando uma mulher morre, todo mundo perde. A Vanessa era uma pessoa próxima. Eu contei com ela no apoio em algumas campanhas. Foi chefe da minha irmã e de algumas colegas do jornalismo. E quando alguém, que tem conhecimento da legislação, que sabe como procurar os mecanismos de defesa, mostra que qualquer um de nós está sujeito a sofrer feminicídio, então, acende um alerta. E enquanto alguém que está nesse momento ocupando um cargo de representatividade pública, faz com que a gente questione os procedimentos, os protocolos. O governo federal lançou agora o pacto pelo feminicídio zero. A gente tem que entender porque Campo Grande não está inscrito, porque o governo do Estado não está inscrito. E realmente se esforçar para que esses mecanismos sejam aprimorados e para que a gente consiga realmente evitar que tragédias como essas aconteçam", pontuou ela.
Os vereadores Ronilço Guerreiro e Luiza Ribeiro também estão presentes na última homenagem à vítima.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Adriane no velório de Vanessa na Capital (Foto: Brenda Assis)



