A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve presente no velório da jornalista morta à facadas pelo noivo nessa quarta-feira (12), na Capital. Além dela, outras figuras políticas também prestaram apoio à família e amigos da vítima de feminicídio. A cerimônia está acontecendo neste momento no auditório da Câmara Municipal da Capital.
Bastante emocionada, Adriane não conseguiu falar com a imprensa, dirigindo a palavra apenas aos pais e irmão de Vanessa. Após breve visita, a chefe do Executivo Municipal deixou o local em lágrimas.
À imprensa, a deputada federal Camila Jara lamentou a morte da jornalista. "Quando uma mulher morre, todo mundo perde. A Vanessa era uma pessoa próxima. Eu contei com ela no apoio em algumas campanhas. Foi chefe da minha irmã e de algumas colegas do jornalismo. E quando alguém, que tem conhecimento da legislação, que sabe como procurar os mecanismos de defesa, mostra que qualquer um de nós está sujeito a sofrer feminicídio, então, acende um alerta. E enquanto alguém que está nesse momento ocupando um cargo de representatividade pública, faz com que a gente questione os procedimentos, os protocolos. O governo federal lançou agora o pacto pelo feminicídio zero. A gente tem que entender porque Campo Grande não está inscrito, porque o governo do Estado não está inscrito. E realmente se esforçar para que esses mecanismos sejam aprimorados e para que a gente consiga realmente evitar que tragédias como essas aconteçam", pontuou ela.
Os vereadores Ronilço Guerreiro e Luiza Ribeiro também estão presentes na última homenagem à vítima.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco vai até 30 de julho

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Judiciário de MS estabelece normas para uso da IA e cria comitê de controle ético

TJMS aprova remoções, promoções e permutas de magistrados

Até a Coca-Cola? Trump pede alteração na receita da bebida nos E.U.A

TCE-MS manda suspender licitação de mais de R$ 4 milhões em Bela Vista

Jovens compositores já podem se inscrever para a 10ª edição do FESMORENA

Campeão internacional, fisiculturista de MS, Amado Moura morre aos 63 anos

TCE suspende licitação de R$ 2,1 milhões para compra de veículos em Laguna Carapã
