Caio César Nascimento Pereira, de 35 anos, assassino da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, era uma figura bastante conhecida nas denúncias de violência doméstica. Com um perfil agressivo e que usava drogas e bebida alcoólica, seu passado era bastante obscuro.
Ele foi preso em flagrante pelo crime cometido contra a profissional de comunicação, no final da tarde desta quarta-feira (12), no bairro São Francisco, em Campo Grande. A vítima foi brutal e covardemente assassinada a golpes de faca - que foi apreendida pela polícia.
O JD1 Notícias apurou ele tinha ao menos 3 páginas de anotações criminais e processos que se desenvolveram ao longo das denúncias - eram ao menos 14 citações, a 15° passa a ser o feminicídio contra Vanessa. Caio ainda tinha uma anotação criminal de roubo, ao subtrair o celular de um motorista de aplicativo, que havia feito uma corrida para a ex-ficante do músico e presenciou as agressões dele contra a vítima.
O fato aconteceu no dia 30 de junho do ano passado. A mulher, uma psicóloga, tinha brigado com o músico e decidiu ir embora de um barzinho, mas optou por dar carona para ele. Porém, ao ser deixado na casa, no bairro Tiradentes, Caio Cesar pegou uma motocicleta e seguiu viagem até a residência da mulher, chegando primeiro que ela, surpreendendo a vítima.
Ambos tiveram uma discussão e a psicóloga tentou pedir pro motorista de aplicativo tira-lá do local para despistá-lo, mas o músico conseguiu retirar a mulher do veículo e iniciou as agressões, desferindo socos contra a cabeça dela, enquanto ela estava caída no asfalto, pisando também no pescoço dela. Na fuga, Caio subtraiu o celular do motorista de aplicativo.
Esse caso em específico também foi levado ao conhecimento da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), mas também houve a investigação paralela com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
Ressalta-se que quando a vítima de agressão prestou depoimento na Deam, a delegada relatou no boletim de ocorrência que o músico "em pesquisa no sistema policial, consta diversas ocorrências de violência doméstica nesta delegacia com outras vítimas".
As anotações citadas acima envolvem lesões corporais, ameaças e outras coisas relacionadas a violência doméstica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista é socorrido após bater contra caminhão em Corumbá

Foragido não procura médico após ser baleado, mas é 'achado' pela PM e acaba preso na Capital

Jovem morre ao tentar atacar PMs armado com faca em Miranda

JD1TV AGORA: Policial atira em motociclista durante briga de trânsito no Aero Rancho

Homem morre dias após ser brutalmente agredido em Dourados

JD1TV: VÃdeo mostra homem sendo assassinado a tiros no centro de Ponta Porã

Mulher leva tiro de raspão na cabeça ao fugir de tentativa de assassinato em MS

Idoso é preso ao se masturbar na frente de crianças em MS

PolÃcia prende empresário e fecha prostibulo em Aparecida do Taboado
