Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lança no auditório da Câmara Municipal, a Operação Mosquito Zero, contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças como a febre amarela.
A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Câmara Municipal de Campo Grande e a Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems).
O objetivo é reforçar a mobilização social para a prevenção, que é uma das principais ações na diminuição dos focos do Aedes aegypti. A campanha destaca a importância da conscientização da população, que precisa fazer a sua parte, mantendo quintais limpos e recolhendo materiais inservíveis que possam ser potenciais criadouros do mosquito.
A campanha deste ano estabeleceu como tema “Operação Mosquito Zero: É matar o morrer”, justamente para chamar a atenção da população e mostrar que os riscos que o município enfrente uma nova epidemia são reais.
De janeiro a dezembro do ano passado, mais de cinco mil casos de dengue foram confirmados e quatro pessoas morreram em decorrência da doença em Campo Grande. E a dengue é apenas uma das preocupações.
Ainda em 2016, foram confirmados 156 casos de zika vírus no município, sendo que 141 acometeram gestantes que precisam de acompanhamento por conta da propensão dos bebês desenvolverem microcefalia. No mesmo período, foram 256 casos notificados de chikungunya, sendo sete confirmados.
Neste ano, de janeiro até março, tivemos 449 casos de dengue notificados; 38 de zika e 19 de chikungunya, sendo dois já confirmados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal e criança morre em acidente grave na BR-163

Miss Sertão Paraibano morre ao pular de 6º andar de prédio em chamas

Brito's Barbearia inaugura nova unidade no Jardim São Lourenço

Correios realizam leilão de nove carros e uma moto em MS; saiba como participar

'Todos em Ação' terá avaliação física gratuita para a população do Lageado e região

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turísticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa
