A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), realizou um mutirão para emitir o novo RG para as pessoas com deficiência nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Com o objetivo de possibilitar maior garantia de direitos a elas.
O mutirão aconteceu na sede da SDHU, em parceria com o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (IIGP). Foram confeccionadas a primeira e a segunda via do RG de forma gratuita.
Segundo a subsecretária da SDHU, Priscilla Carla do Santos, essa ação integra o perfil de inclusão da administração municipal. “O objetivo da mudança para o novo RG é unificar o número do documento em todas as unidades da federação, que traz o número do CPF como registro geral, único e válido para todo o país na Carteira de Identidade Nacional (CIN)”, disse.
Luciane Peixoto Terron Serra, foi em busca do novo RG para garantir que o documento possibilite que diferentes áreas do governo atuem de forma integrada para atender suas necessidades como cidadã.
“Eu tenho visão monocular e foi enquadrado como deficiência desde 2022. Eu achei de grande valia, porque as pessoas entendem quando tem o público, o PCD, as pessoas já sabem que são pessoas especiais”, disse Luciane.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.