Diversão, esporte e disciplina, tudo junto em uma mesma atividade. É o que aguarda crianças e adolescentes a partir de 5 anos nas oficinas de Judô nesse período de férias escolares. As oficinas são oferecidas pela prefeitura de Campo Grande e acontecem, gratuitamente, no Parque Ecológico do Sóter, Centro Olímpico da Vila Nasser e no Centro de Treinamento Esportivo (Cemte).
Segundo o professor de judô, Jhonny José Ajala Carvalho, a modalidade é um esporte que prima pela formação da educação, respeito e disciplina, e por isso os pais tem colocado seus filhos para a prática, como forma de complementação na educação familiar.
“O ideal é partir dos cinco anos, quando a criança está com a formação corporal mais equilibrada e desenvolvida para atividades motoras, o judô para crianças deve ter atividades divertidas e alegres, onde sintam prazer em pratica-las”, disse.
“Durante as férias escolares, crianças e adolescentes estão convidados a aproveitar esse tempo para praticar mais atividades físicas, contando com profissionais capacitados em diversas regiões da Capital. Além do judô também são oferecidas oficinas de futebol, tênis, beach tennis, entre outras”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo terra.
Atualmente a oficina de judô conta com três locais para o atendimento de crianças de 5 a 12 anos. As inscrições podem ser feitas nos parques e nos horários das atividades.
Programação
Nasser: terça e quinta
8h30 às 9h30
17h30 às 19h30
Sóter: terça e quinta
15h às 17h
Cemte: segunda e sexta
8h às 10h
16h às 18h
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão






