O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Barbosa, esteve na manhã desta quarta-feira (25) na Governadoria, onde se encontrou com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para uma audiência onde discutiu a situação dos frigoríficos da JBS em Mato Grosso do Sul.
Para o representante dos criadores de gado do Estado, o acordo feito, entre o governo e o grupo da JBS, é de muita importância para a classe produtora que precisa vender o rebanho que está no pasto.
“Está afetando todo o setor, já que se a JBS não compra gado, ele fica no pasto e gado pronto no pasto é prejuízo, ainda mais nesta época que precisa manter no cocho. Os pecuaristas têm contas a pagar e, se não vender o boi, não tem como honrar compromissos”, apontou.
A CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) instaurada pelos deputados estaduais para investigar a JBS, resultou no bloqueio de R$ 730 milhões. A ordem judicial, que incluía frigoríficos e contas bancárias, desencadeou protestos dos funcionários da empresa, que chegou a paralisar os abates e alegou dificuldade de fluxo de caixa.
Na sequência, a Assembleia, a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e o setor jurídico da JBS costuraram acordo para que os bens entrem como garantia, desbloqueando parte do montante sequestrado pela Justiça, e garantindo a volta das operações de abate nas unidades.
Barbosa reconheceu o emprenho do governado em buscar uma solução para o caso. “Estamos atravessando momentos delicados na pecuária do Mato Grosso do Sul, e esse acordo vai ser importante para o setor passar por mais essa crise”, afirmou.
O vice-presidente da Acrissul, Laucídio Coelho Neto, também esteve presente na audiência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







