Menu
Busca sexta, 22 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Geral

Procon e OAB discutem direitos de consumo da pessoas idosa hoje

Evento online pretende analisar as relações de consumo da pessoa idosa, assim como esclarecer dúvidas de consumidores e fornecedores

19 junho 2023 - 08h51Brenda Assis

Um evento promovido pelo Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-MS, visa discutir os direitos de consumo da pessoa idosa são tema da edição de junho do Diálogos de Concertação.

A conversa será feita de maneira online nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, com transmissão simultânea pelo Youtube.

Debatedores e mediadores pretendem analisar as relações de consumo da pessoa idosa, assim como esclarecer dúvidas de consumidores e fornecedores.

Na edição de junho, participam como debatedores o defensor público titular da 17ª Defensoria Pública de Campo Grande, Fábio Rogério Rombi da Silva, a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Zirleide Silva Barbosa, e a superintendente do Procon-MS, Patrícia Mara da Silva.

A mediação estará sob responsabilidade do procurador de Justiça e coordenador do Caocci (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis do Consumidor e do Idoso), Aroldo José de Lima, e do presidente da CDPI (Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa) da OAB-MS, Nelson Passos Afonso.

O evento acontece devido à campanha Junho Prata, instituída pela Lei Estadual n° 5.215/2018, que busca conscientizar a população sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa, além de estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

Diálogos de Concertação - Esta é a segunda edição do ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’, encontro que faz referência ao efeito de concertar ou acordar algo em torno de um mesmo objetivo.

A proposta prevê transmissões ao vivo mensais de debates sobre temas relativos as relações de consumo, havendo espaço para que o público interaja com os participantes de instituições que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e convidados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Minas e Energia afirma que horário de verão não deve voltar em 2023
Geral
Saraiva demite todos os funcionários e fecha unidade da Capital
Geral
Ex-mulher de namorado de von Richthofen pede guarda das filhas com o médico
Geral
Liminar dos pets: Condomínio entra com recurso contra decisão e preocupa moradores
Geral
Em Assunção, Longen defende cooperação industrial entre MS e Paraguai
Geral
Sancionada medida que proíbe cardápios exclusivamente digitais no estado
Geral
Bora apostar? Mega-Sena pode pagar R$ 35 milhões nesta quinta
Geral
É Lei: Mulheres terão direito a acompanhantes em consultas médicas em MS
Justiça
STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto
Geral
Grupo Pereira promove Campanha Nacional de Contratação de PCDs

Mais Lidas

Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
Homem morre na calçada após invadir casa pedindo socorro no Centro-Oeste
Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital