Um evento promovido pelo Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-MS, visa discutir os direitos de consumo da pessoa idosa são tema da edição de junho do Diálogos de Concertação.
A conversa será feita de maneira online nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, com transmissão simultânea pelo Youtube.
Debatedores e mediadores pretendem analisar as relações de consumo da pessoa idosa, assim como esclarecer dúvidas de consumidores e fornecedores.
Na edição de junho, participam como debatedores o defensor público titular da 17ª Defensoria Pública de Campo Grande, Fábio Rogério Rombi da Silva, a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Zirleide Silva Barbosa, e a superintendente do Procon-MS, Patrícia Mara da Silva.
A mediação estará sob responsabilidade do procurador de Justiça e coordenador do Caocci (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis do Consumidor e do Idoso), Aroldo José de Lima, e do presidente da CDPI (Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa) da OAB-MS, Nelson Passos Afonso.
O evento acontece devido à campanha Junho Prata, instituída pela Lei Estadual n° 5.215/2018, que busca conscientizar a população sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa, além de estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.
Diálogos de Concertação - Esta é a segunda edição do ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’, encontro que faz referência ao efeito de concertar ou acordar algo em torno de um mesmo objetivo.
A proposta prevê transmissões ao vivo mensais de debates sobre temas relativos as relações de consumo, havendo espaço para que o público interaja com os participantes de instituições que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e convidados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Minas e Energia afirma que horário de verão não deve voltar em 2023

Saraiva demite todos os funcionários e fecha unidade da Capital

Ex-mulher de namorado de von Richthofen pede guarda das filhas com o médico

Liminar dos pets: Condomínio entra com recurso contra decisão e preocupa moradores

Em Assunção, Longen defende cooperação industrial entre MS e Paraguai

Sancionada medida que proíbe cardápios exclusivamente digitais no estado

Bora apostar? Mega-Sena pode pagar R$ 35 milhões nesta quinta

É Lei: Mulheres terão direito a acompanhantes em consultas médicas em MS

STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto
