O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), divulgou na quarta-feira (31), irregularidades encontradas nos produtos da rede atacadista Assaí, que fica na avenida Consul Assaf Trad, após análise do setor jurídico do órgão estadual, o descaso poderá culminar em multa à organização comercial.
Durante a ação do Procon foram flagrados produtos com prazo de validade vencido, embalagens amassadas ou violadas ou armazenados de forma irregular. No caso de produtos impróprios ao consumo por estarem com embalagem violada, há que se destacar a presença de 20 quilos de linguiça mista, pacotes de pão de queijo, granola, bandejas de bacalhau totalizando aproximadamente quatro quilos, potes de maionese e manteiga.
Com validade expirada, foram flagradas unidades de corantes alimentícios, extrato de tomate, queijo petit suisse, lasanhas diversas, caldos e iogurtes entre outros. Vários itens estavam com embalagens amassadas o que, também, representa riscos à saúde, se consumidos. Entre estes, compostos lácteos, leite em pó, flocos de cereais e purê de tomate.
O superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, disse que a rede já foi autuada e está no prazo para apresentar a defesa, “caso eles não apresentem defesa, se tornam réu, quando é aplicada a sanção administrativa”, explica.
Para denúncias de irregularidades estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do Site do Procon, e se preferir, no número 67 99158 0088 para watsapp, liberado para contatos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


A rede pode apresentar defesa para não enfrentar ação judicial (Reprodução)



