O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, se reuniu na segunda-feira (9), com os deputados Felipe Orro e Capitão Contar, respectivamente presidente e relator da CPI da energisa na Assembleia Legislativa, para discutirem sobre a pauta que corre na Casa de Leis com o apoio do órgão de defesa do consumidor.
Na reunião, em que também estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alguns avanços da CPI já foram apresentados, como a definição de que serão aferidos 200 medidores de energia, sendo que 50% dos quais serão escolhidos entre os que são alvo de reclamação de consumidores na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), e os restantes por meio de sorteio entre os que se encontram instalados em residências em Campo Grande tendo, para isso, a cidade sido dividida em quatro regiões.
Salomão afirma que os avanços são importantes para a investigação conduzida pelo poder legislativo. “Devemos considerar que a CPI está realizando um trabalho sério em favor do consumidor e o papel do Procon Estadual é ajudar nesse trabalho, um papel tanto da CPI como do órgão de defesa do consumidor", declarou o superintendente.
O Capitão Contar, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito agradeceu ao Procon Estadual por “se posicionar ao lado da CPI, o que quer dizer que está apoiando o consumidor que, na realidade é o mais interessado e a razão principal do nosso trabalho nessa questão”, alegou.
Ficou decidido na reunião que o próximo encontro será na quarta-feira (11), para alinhar as medidas e as atitudes que deverão ser tomadas pelo Procon.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, e o relator da CPI na Assembleia Legislativa, deputado Capitão Contar (Reprodução)



