Menu
Menu
Busca terça, 03 de junho de 2025
Governo Transversal Mulheres - Maio25
Geral

Procon-MS se reúne com diretores da Unimed para verificar atendimento hospitalar

Encontro aconteceu diante a preocupação com o descredenciamento junto à Santa Casa

03 junho 2019 - 17h17Matheus Henrique, com informações da assessoria

Integrantes do Procon-MS estiveram reunidos com a direção da Unimed, diante a preocupação com a possibilidade de queda na qualidade de atendimento com o descredenciamento junto à Santa Casa de Campo Grande.

Liderada pelo superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, a equipe estadual do Procon foi recebida pelos médicos diretores: presidente Maurício Simões Corrêa, financeiro André Luiz Alonso Domingos, de recursos próprios João Ricardo Filgueira Tognini e clínico Cesar Augusto Vendas Galhardo.

Segundo os diretores, há amplas condições de atendimento satisfatório à demanda e, além disso, se algum serviço solicitado não puder ser prestado no próprio hospital, existe uma numerosa rede conveniada para que os pacientes possam ser encaminhados. “O alto índice de atendimento de pacientes com dengue impactou muito mais do que o descredenciamento que, na realidade foi uma iniciativa da própria Santa Casa”, afirma os diretores.

Conforme o diretor presidente da Unimed, por terem recebido, com antecedência de 60 dias, a carta comunicando que seriam descredenciados, eles tiveram condições de aparelhar o hospital, implantando estrutura suficiente para a demanda prevista. “Em saúde, não se consegue resposta rápida se não tivermos estrutura física. Isto nós temos”.

Marcelo Salomão afirmou ter ficado satisfeito com a estrutura apresentada. ”A capacidade de leitos instalada é superior à demanda dos beneficiários e, se houver ampliação dessa demanda, há instalações prontas para serem colocadas em funcionamento”.

Durante a reunião, a criação de um canal direto entre a Unimed e o Procon, no sentido de agilizar soluções para essas questões, foi pautada. Marcelo Salomão se comprometeu a enviar documentos que possam orientar a administração da cooperativa de serviços médicos sobre os procedimentos a serem adotados no sentido de concretizar tal relacionamento.

Além dos integrantes da diretoria, propriamente dita, a reunião e visita foi acompanhada, também, pelo coordenador administrativo hospitalar Noriman Brandão Netto e pela coordenadora de comunicação e marketing Fabiana Cristina Perin, além da coordenadora jurídica do Procon-MS, advogada Patrícia Mara da Silva e fiscais do órgão de defesa do consumidor.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Santa Casa da Capital
Justiça
Para receber R$ 46 milhões, Santa Casa terá que aguardar na fila de precatórios
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Justiça
Agepen pede tornozeleira para preso por causar acidente com quatro mortes na BR-060
Imagem ilustrativa
Polícia
TJ mantém proibição para GCM usar nome "Polícia Municipal"
Governador Eduardo Corrêa Riedel assina convênio -
Cidade
Riedel assina convênio para construção de 252 casas em aldeias e assentamentos
Homem que atirou para "assustar" desafeto será julgado pelo Tribunal do Júri
Justiça
Homem que atirou para "assustar" desafeto será julgado pelo Tribunal do Júri
Prefeita Adriane Lopes
Justiça
TJ homologa acordo e encerra disputa sobre salário da prefeita
Foto: Marcello Casal Jr.
Geral
Sancionada Lei que permite pagamento de IPVA durante abordagem em MS
Almir Sater
Geral
Almir Sater vira Embaixador Honorário do Pantanal de MS por decreto especial
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/6/2025
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
Ministério Público cobra fim de contratações temporárias em Corumbá

Mais Lidas

Dupla volta para Campo Grande
Cultura
JD1TV: Henrique e Juliano é atração confirmada na Festa Julina da UCDB
A vítima ainda não teve a identidade divulgada
Polícia
AGORA: Motociclista morre ao bater em poste no Zé Pereira
Ana Carla Muniz não resistiu as complicações
Interior
Mulher morre após dar à luz a bebê em Campo Grande
Foto: PMCG
Cidade
Prefeitura abre processos seletivos com salários de até R$ 4 mil