O superintendente para a Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS), Marcelo Salomão, divulgou um vídeo nas redes sociais no qual pede para que a população denuncie as empresas que estiverem vendendo produtos com preços abusivos. A proposta é fazer com que os moradores de Campo Grande não sejam prejudicados nesse momento de crise, e após o fim da greve dos caminhoneiros.
“O Procon tem intensificado as fiscalizações nesse momento de crise. Três equipes estão nas ruas para vistoriarem mercados e postos de combustíveis, para coibir os abusos que estão sendo praticados na capital”, destacou Salomão.
De acordo com ele, Campo Grande está com o melhor preço da gasolina da região Centro-Oeste, isso porque a fiscalização do órgão está cada vez mais intensa. “O consumidor tem a melhor arma para baixar o preço, a pesquisa. Não compre combustível ou hortifrutigranjeiro em estabelecimentos caros. Pesquise, compre o mais barato”, orientou.
O superintendente do Procon ainda ressaltou a relevância da denúncia. “É importante que o consumidor denuncie a prática abusiva, não podemos deixar que determinados seguimentos ou empresas pratiquem essa ação nesse momento de dificuldade”, concluiu.
Para os consumidores que se depararem com uma situação de abuso, as denúncias podem ser feitas pelo 151, pelo site do Procon/MS ou na sede do órgão localizado na rua 13 de Junho, 1930.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







