Dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostraram que a produção brasileira total de petróleo e gás natural foi de 4,487 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em janeiro, um aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
No primeiro mês deste ano, foram extraídos 3,519 milhões de barris de petróleo por dia (bbl/d), uma redução de 1,8% em comparação com dezembro de 2023, mas um aumento de 7,5% em relação a janeiro do ano passado.
Já a produção de gás no primeiro mês do ano foi de 153,93 milhões de metros cúbicos por dia, o que representou uma queda de 1,7% frente a dezembro do ano passado e elevação de 7,6% na comparação com mesmo período de 2023.
A Agência apontou que, em janeiro, 75,5% da produção total brasileira, ou seja, de petróleo e gás natural, veio do pré-sal, com 3,389 milhões de barris de óleo equivalente por dia. No total, foram produzidos 2,670 milhões de bbl/d de petróleo e 114,32 milhões de m³/d de gás natural.
O número representa uma queda na produção de 2,8% em relação a dezembro e uma alta de 7% em relação a janeiro do ano passado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP investiga possÃveis irregularidades em processo seletivo da Prefeitura de Camapuã

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 24/3/2025

Cantor Rafa Diniz morre afogado no Rio São Francisco

Dnit prorroga prazo de obras e interdição sobre ponte em Aquidauana vai até 31 de março

BBB 25: Big Fone toca neste sábado; entenda a dinâmica

Riedel fala sobre encontro com governador de São Paulo e futura parceria no agro

Morre aos 70 anos o surfista, ator e apresentador Daniel Sabbá

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado
