A primeira turma de 2020 do “Programa Vencendo o Medo de Dirigir” está com inscrições abertas até o dia 13 de março, em Campo Grande. O programa é gratuito e tem como objetivo ajudar motoristas que tem medo de dirigir.
Para vencer os problemas de ordem psicológica e emocional, o programa é realizado em várias etapas, como a assistência educativa, terapêutica e de autoajuda, dando aos participantes condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios.
Durante o semestre, os alunos serão atendidos com acolhida, aula inaugural; psicoterapias; desenvolvimento dos conteúdos e legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular; e aula prática de quebra gelo, no contexto do trânsito.
A responsável pelo programa, Inês Pereira, disse que o programa pretende ajudar motoristas homens e mulheres com medo de dirigir, “o objetivo é ajudar homens e mulheres que têm a síndrome do pânico e insegurança quando se trata da questão de dirigir veículos automotores”.
Inês explica que durante quatro meses a turma participará dos encontros de terapia na Clínica Escola e, em julho, a turma retornará para o encerramento das atividades. “Ao finalizar todas as etapas, o participante passa por uma avaliação para analisar se os objetivos foram alcançados e se está pronto para conduzir um veículo”, conclui a responsável.
Serviço
As inscrições devem ser realizadas pelo email [email protected] ou através do telefone (67) 3368-0169.
O atendimento terá início no dia 20 de março, às 08h com a aula inaugural no bloco 19 da Sede do Detran, localizado na Rodovia MS 080, KM 10.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS


Motorista dirigindo com as mãos no volante (Reprodução/Assessoria)



