O projeto “Educação Cidadã: rompendo paradigmas e construindo saberes”, desenvolvido pelo Instituto Maná do Céu para os Povos em parceria com a Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira conquistou o Prêmio Itaú Unicef. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta(30), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
De acordo com a diretora Danuza Gomes, os alunos participam do projeto desde 2013. “O projeto é voltado para os adolescentes, ou seja, para os alunos que cursam do 6º ao 9º anos. As oficinas do projeto acontecem a semana toda e atende os alunos durante o período em estão com o tempo livre. É uma forma de evitar que os alunos fiquem nas ruas, em vulnerabilidade social”, argumenta Danuza.
Os alunos participam de oficinas de judô, natação, música, informática, cidadania, atletismo entre outras, na sede do Instituto Maná do Céu para os Povos. Os encontros são realizados no período matutino, das 8h às 11h, e no período vespertino, das 13h às 17h. “Todos os alunos que participam do projeto melhoraram o comportamento, se sentiram mais estimulados e aumentaram o interesse pelo estudo”, ressalta, Danuza.
As oficinas oferecidas aos alunos da escola Professor Vanderlei Rosa de Oliveira são auxílio tarefa, atletismo, judô, natação, música, Informática, bem como aulas de cidadania. Os alunos participam das oficinas no período matutino, das 8h às 11h, e no período vespertino, das 13h às 17h, na sede do Instituto Maná do Céu. O projeto também atende as famílias dos participantes do projeto por meio de reuniões periódicas.
O Instituto Maná do Céu para os Povos é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, fundada e constituída legalmente em 2009, por iniciativa do engenheiro Ivan Lúcio Rodrigues.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio






