Menu
Busca domingo, 02 de abril de 2023
(67) 99647-9098
Geral

Reinaldo apresenta reforma administrativa e PEC do controle de gastos na segunda-feira

A PEC do controle de gastos é a limitação do orçamento do Estado à sua arrecadação

19 fevereiro 2017 - 07h51Da redação com assessoria
Prefeitura Mobile

O Governo do Estado apresentará para a imprensa,  na segunda-feira (20) às 8h30, a reforma administrativa e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do controle de gastos encaminhadas para a Assembleia Legislativa. As medidas fazem parte das ações a serem tomadas pelo Executivo com objetivo de ajustar o caixa e manter o equilíbrio fiscal do Estado. A reforma da previdência e a lei de incentivos fiscais também fazem parte das medidas e serão discutidas posteriormente .

A PEC do controle de gastos é a limitação do orçamento do Estado à sua arrecadação. Pela proposta, o teto para os gastos públicos passa a vigorar em 2018 e terá validade por 10 anos.  A reforma administrativa prevê, entre outras mudanças, a redução do número de secretarias e de aproximadamente mil cargos temporário e comissionados. “A reforma administrativa é uma mudança estrutural que reflete um conceito de gestão. O governo entende que tem que ajustar o tamanho do Estado a sua capacidade de receita, sem perder a eficiência e a qualidade dos serviços”, destaca o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. 

A reforma da previdência começará a ser debatida com o funcionalismo na próxima quarta-feira (22), no primeiro Fórum Dialoga deste ano. O Fórum é um instrumento criado pelo governador Reinaldo Azambuja para manter o diálogo permanente com as 47 representações sindicais das diferentes categorias que formam o funcionalismo público estadual.  

Prefeitura Mobile
Estação Criança

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Morre Haroldo Maiolino
Geral
Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública
Geral
IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022
Geral
Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias
Geral
Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças
Geral
JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque
Geral
Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira
Geral
Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário
Geral
Licenciamento inicia em abril para veículos com placas final 1 e 2
Geral
Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores

Mais Lidas

Cultura
Cidade da Páscoa inicia programação hoje nos Altos da Afonso Pena
Geral
Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores
Polícia
JD1TV: Acidente com pelo menos seis veículos 'fecha' a BR-060
Geral
Morre Haroldo Maiolino