A entrega das primeiras habilitações pelo Programa CNH Social ocorreu nesta segunda-feira (6), pelas mãos do governador Eduardo Riedel na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
A professora Kethelly Thais de Oliveira Magalhães, de 27 anos, mãe de um filho de 5 anos, foi a 1ª a receber a Habilitação. “É a minha mobilidade, para ir para o trabalho, para levar meu filho ao médico, para buscar ele na creche também. Pego ônibus cinco e meia da manhã. Aí eu já posso sair um pouquinho mais tarde para deixar meu filho na creche”, disse.
Riedel lembrou que os beneficiários têm que passar pelo mesmo processo e enfrentar o mesmo rigor para conseguir a habilitação que qualquer outra pessoa. “É um projeto que traz para pessoas como a Kethelly a capacidade de agregar renda e, principalmente, liberdade, no trabalho dela, no ir e vir, e sabemos como é complicado em uma cidade grande”, afirmou o governador.
Em um investimento de R$ 16 milhões, a CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH é de R$ 3,2 mil.
O diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, destacou a necessidade do programa. “Para receber a habilitação tem que fazer exame médico, psicológico, teórico, prático. Olha só o tamanho da demanda reprimida. Não é um processo fácil”, concluiu.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Abordagem a carro de app termina com trio preso com droga e arma em Campo Grande

Suspeito de esfaquear padrasto e manter idosa refém morre em confronto com o Choque

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul


Rudel Trindade do Detran, Governador Eduardo Riedel, Kethelly Thais, Paulo Corrêa autor do projeto da CNH Social e o secretário Eduardo Rocha (Saul Scharamm)



