A entrega das primeiras habilitações pelo Programa CNH Social ocorreu nesta segunda-feira (6), pelas mãos do governador Eduardo Riedel na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
A professora Kethelly Thais de Oliveira Magalhães, de 27 anos, mãe de um filho de 5 anos, foi a 1ª a receber a Habilitação. “É a minha mobilidade, para ir para o trabalho, para levar meu filho ao médico, para buscar ele na creche também. Pego ônibus cinco e meia da manhã. Aí eu já posso sair um pouquinho mais tarde para deixar meu filho na creche”, disse.
Riedel lembrou que os beneficiários têm que passar pelo mesmo processo e enfrentar o mesmo rigor para conseguir a habilitação que qualquer outra pessoa. “É um projeto que traz para pessoas como a Kethelly a capacidade de agregar renda e, principalmente, liberdade, no trabalho dela, no ir e vir, e sabemos como é complicado em uma cidade grande”, afirmou o governador.
Em um investimento de R$ 16 milhões, a CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH é de R$ 3,2 mil.
O diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, destacou a necessidade do programa. “Para receber a habilitação tem que fazer exame médico, psicológico, teórico, prático. Olha só o tamanho da demanda reprimida. Não é um processo fácil”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande sobe duas posições no ranking do saneamento de 2023

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela

Pedro Chaves se torna o primeiro sul-mato-grossense a assumir uma cadeira na ABE

Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia

Empossado, Agnaldo Mendonça da PF destaca apoio das forças de segurança

Criança morre após cair do quarto andar de um prédio

Obras na BR-163 geram interdições e desvios nesta terça-feira

Fã de 10 anos ganha surpresa da PM em aniversário e anda de viatura

Concessões da MS-112 e de trechos federais no Bolsão serão assinadas esta semana
