Menu
Menu
Busca quarta, 28 de fevereiro de 2024
Geral

Secretaria de Cultura traz de volta projetos de sucesso na Capital

O projeto também deve estabelecer um Centro Cultural no espaço da Rotunda

24 abril 2017 - 09h39Da redação com assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) deve ampliar as atividades culturais na Capital. Editais do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) e do Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro), por exemplo, foram reanalisados e receberam adequações para que possam ser lançados novamente em 2017 e contemplar de forma mais ampla a classe artística de Campo Grande.

A Sectur também enviou ao Ministério do Turismo, por meio do Sistema de Convênio, projetos para estabelecer um Centro Cultural no espaço da Rotunda e garantir a reforma do Teatro do Paço José Octávio Guizzo. Ambos aguardam análise para receber aporte da União para então terem andamento.

“Enviamos esses projetos para o Ministério do Turismo para receberem verba e assim conseguirmos sanar alguns dos gargalos da Cultura da Capital. Estamos na expectativa e em breve teremos nova agenda junto ao ministro, em Brasília, para nova discussão” afirma a titular da Sectur, Nilde Brun.

Turismo

A secretária também pontua ações que começaram a moldar o turismo na Capital. Em pouco mais de três meses, a Sectur deu início ao Plano Municipal de Turismo, implantou o Observatório do Turismo e promoveu pesquisa de satisfação e de identificação do perfil do visitante que passa por Campo Grande.  Neste período, a pasta também obteve espaço na Expogrande 2017, realizada no Parque Laucídio Coelho, e destacou as suas duas linhas de trabalho.

Para os próximos meses, informa Nilde, projetos já conhecidos da comunidade, como a Noite da Seresta e o tradicional Arraial de Santo Antônio terão nova roupagem, e outros virão para beneficiar principalmente os bairros e seus moradores.

“Vamos comemorar os 40 anos de Campo Grande enquanto Capital e queremos fazer um projeto natalino inovador, além de implantar o Arte no Meu Bairro. Pretendemos retornar com o City Tour e implantar o projeto Resgate Cultural. Estamos trabalhando bastante para concretizar essas e outras ações para que a nossa cidade seja conquistada pela Cultura e pelo Turismo”, destaca Brun.

Entre as metas da Sectur ainda está a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIC), realização da Conferência Municipal de Cultura, criação de Roteiros Turísticos e reposicionar os Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 28/02/2024
Justiça
Assassino de Wesner é preso e começa a cumprir 12 anos de prisão na Capital
Justiça
TRE manda fazer recontagem que deve colocar Duarte na Assembleia
Geral
Cachorro é resgatado em situação de maus-tratos em Ivinhema e ONG pede ajuda
Geral
PGE fala de inovação e desenvolvimento em seminário do SEBRAE
Geral
Volume de cabos de telecomunicação furtados em 2023 chegou a 5,4 milhões
Polícia
Neta tenta reanimar avô, mas idoso morre após queixar-se de dores em Campo Grande
Geral
Influencer é agarrada por homem durante gravação de um vídeo
Geral
Faustão é internado e pode passar por novo transplante
Geral
Pesquisa aponta que gás de cozinha pode variar de R$ 94 a R$ 125 na Capital

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune
Justiça
Ex-secretários de saúde de Glória de Dourados são condenados pelo TCE-MS
Geral
Mulher de 33 anos morre após se queimar fritando ovo em casa
Justiça
Camila Jara enfrenta batalha jurídica no TRE