A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) deve ampliar as atividades culturais na Capital. Editais do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) e do Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro), por exemplo, foram reanalisados e receberam adequações para que possam ser lançados novamente em 2017 e contemplar de forma mais ampla a classe artística de Campo Grande.
A Sectur também enviou ao Ministério do Turismo, por meio do Sistema de Convênio, projetos para estabelecer um Centro Cultural no espaço da Rotunda e garantir a reforma do Teatro do Paço José Octávio Guizzo. Ambos aguardam análise para receber aporte da União para então terem andamento.
“Enviamos esses projetos para o Ministério do Turismo para receberem verba e assim conseguirmos sanar alguns dos gargalos da Cultura da Capital. Estamos na expectativa e em breve teremos nova agenda junto ao ministro, em Brasília, para nova discussão” afirma a titular da Sectur, Nilde Brun.
Turismo
A secretária também pontua ações que começaram a moldar o turismo na Capital. Em pouco mais de três meses, a Sectur deu início ao Plano Municipal de Turismo, implantou o Observatório do Turismo e promoveu pesquisa de satisfação e de identificação do perfil do visitante que passa por Campo Grande. Neste período, a pasta também obteve espaço na Expogrande 2017, realizada no Parque Laucídio Coelho, e destacou as suas duas linhas de trabalho.
Para os próximos meses, informa Nilde, projetos já conhecidos da comunidade, como a Noite da Seresta e o tradicional Arraial de Santo Antônio terão nova roupagem, e outros virão para beneficiar principalmente os bairros e seus moradores.
“Vamos comemorar os 40 anos de Campo Grande enquanto Capital e queremos fazer um projeto natalino inovador, além de implantar o Arte no Meu Bairro. Pretendemos retornar com o City Tour e implantar o projeto Resgate Cultural. Estamos trabalhando bastante para concretizar essas e outras ações para que a nossa cidade seja conquistada pela Cultura e pelo Turismo”, destaca Brun.
Entre as metas da Sectur ainda está a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIC), realização da Conferência Municipal de Cultura, criação de Roteiros Turísticos e reposicionar os Centros de Atendimento ao Turista (CATs).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Miss Sertão Paraibano morre ao pular de 6º andar de prédio em chamas

Brito's Barbearia inaugura nova unidade no Jardim São Lourenço

Correios realizam leilão de nove carros e uma moto em MS; saiba como participar

'Todos em Ação' terá avaliação fÃsica gratuita para a população do Lageado e região

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turÃsticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa

Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital
