A partir desta terça-feira (2) passa a funcionar o Conselho Comunitário de Segurança do Universitário e Região, de acordo com a Resolução Sejusp/MS/nº798 – de 27 de julho de 2016, publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. O conselho precisa ter os seguintes membros natos de representação: Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. O mandato é de três anos.
Um Conselho Comunitário de Segurança (CCS’s) segue a orientação do Art. 144 da Constituição Federal do Brasil, que diz: “a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos”. O conceito original deste conselho, como o próprio nome indica, é um espaço para todos pensarem estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança baseados na filosofia da polícia comunitária.
De acordo com a página da Polícia Comunitária de Mato Grosso do Sul, CCS´s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. As reuniões ordinárias de cada Conselho são bimestrais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual. Saiba mais clicando aqui
Composição da Diretoria: I - Alexandre Fonseca Moreira e Silva – Presidente; II - Alessandra Fonseca Moreira Silva - Vice-Presidente; III - Irismar Ovando de Oliveira- 1º Secretária; IV - Raphael Vieira Leitão – 2º Secretário. O Conselho de Ética e Disciplina: I - Fernando Augusto Monteiro Ferreira; II - Ivan Gonçalves Martins; III - Sebastião Corrêa. Membros efetivos do Conselho Comunitário de Segurança do Universitário e Região: I - Vraciara Moreira de Oliveira; II - Gustavo Thiago Ribeiro Farina; III - Tânia Regina Alves Ferreira; IV - Elizângela Ferreira Vieira; V - Pedro Wilson de Barros Nobre; VI - Sandra dos Santos Silva; VII - Maria Eliane de Souza; VIII - Edson Gimenez Seixas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Padre se engana e batiza bebê com ácido em vez de água-benta

Projeto de Amarildo Cruz poderá ampliar proteção ao Pantanal

Dr. Justiniano Vavas é o convidado do Saúde e Bem-Estar desta quinta-feira

Campanha 'Aquece MS' terá ponto de arrecadação no 1ºBatalhão da PM

Procuradoria Geral empossa cinco novos membros na Capital

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Campo Grande sobe duas posições no ranking do saneamento de 2023

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela
