Um pombo morreu após ter as penas tingidas de rosa para um chá revelação. O animal estava em um centro de reabilitação, mas não resistiu à ação das fortes toxinas da tinta utilizada.
O animal foi resgatado por um visitante no parque Madison Square, em Nova York, na úiltima semana e levado para a organização de reabilitação da vida selvagem Wild Bird Fund. A ave estava desnutrida e com as penas completamente tingidas de rosa.
"Os pombos vêm em muitas cores e plumagens, mas rosa não é uma delas”, escreveu o centro de reabilitação. Apelidado de Flamingo, a ave parecia ser doméstica, e posteriomente foi abandonada.
Além disso, a cor incomum com a qual foi tingida torna a ave um alvo fácil para predadores. Flamingo estava sendo tratado e cuidado pelo instituto, que explica que o pombo não teria sobrevivido sozinho na natureza, por ser domesticado.
O Wild Bird Fund tentou salvar a ave, que não resistiu às fortes toxinas liberadas pela tinta colocada nas penas. "Estamos profundamente tristes em informar que Flamingo, nosso doce pombo rosa, faleceu. Apesar de nossos melhores esforços para reduzir a fumaça que sai do corante, mantendo-o calmo e estável, ele morreu durante a noite. Acreditamos que a morte foi causada pela inalação das toxinas", explicou o instituto.
A história do pombo gerou bastante comoção dos internautas e, por isso, a organização espera que seja um exemplo para que essa crueldade seja evitada.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veÃculos com placas final 1 e 2
