O deputado José Carlos Barbosa, o "Barbosinha", sai em defesa do retorno da jornada de oito horas diárias aos 16 mil servidores estaduais – aproximadamente –, que atualmente trabalham seis horas por dia em Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao JD1 Notícias nesta quarta-feira (13), Barbosinha, afirmou que o serviço público deve funcionar nos dois turnos. “Tenho a experiência de quando fui secretário da Sejusp e da vez que comandei a Sanesul, trabalhava o dia todo, observava que quando dava 13h, tinha meia dúzia de servidores para atender a população. A retomada das oito horas vem de encontro com o interesse do cidadão”, disparou.
Outro ponto que o parlamentar discorda é sobre o que o governo de Zeca do PT, alegou em 2004, ao decretar a redução, de que a medida resultaria em economia com energia e material de expediente. “Luz e cafezinho nunca quebrou a administração pública, a gente sabe muito bem disso”, rebateu.
Barbosinha defendeu o direito de manifestar e ressaltou seu respeito pela luta dos sindicatos. O deputado quer ainda alertar o estado para que dê condições de segurança e transporte aos servidores que trabalham no Parque dos Poderes, assim que a medida passar a valer. “Sabemos do perigo a noite e que devemos aumentar o transporte público, temos que dar condições e vou conversar sobre isso com o governo”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


“A retomada vem de encontro com o interesse do cidadão”, disse o deputado José Carlos Barbosa (Reprodução/Assessoria)



